Plantas que requerem pouca água, uma mais decorativa que a outra

O verde sempre embeleza a casa, porém, poucas pessoas prestam a devida atenção aos cuidados com o verde, ou nem todos têm tempo livre para cuidar das plantas. É possível, porém, embelezar a sua casa com plantas lindas e decorativas , que não requerem muita atenção e muita água. São as plantas ideais para manter em casa, principalmente nas férias .

Durante os períodos de ausência, que também podem ser bastante longos, é necessário compensar a irrigação para manter as nossas plantas saudáveis. Existem diversas maneiras de manter o solo úmido , como cones de argila, que retêm água, ou esferas de hidrogel. Caso contrário, basta optar por cultivar as plantas certas, que sejam resistentes e tolerem vários dias de tempo seco .

Plantas que conseguem sobreviver até muitos dias sem água não necessitam de atenção, ideais para quando vai de férias
plantas ornamentais resistentes
Euphorbia tirucalli (Canva) – Orizzontenergia.it
Uma das plantas mais curiosas e resistentes é a litops , uma planta suculenta verdadeiramente decorativa, perfeita para guardar na mesa de centro, na escrivaninha, em exposição. Possui algumas características muito especiais . Nativo do sul da África, o litops, que significa “aparência de pedra” em grego, parece uma pilha de pedras . É uma planta anã perene que produz lindas flores brancas e amarelas que emergem da fenda central.

Plantas originais ficam em casa
Epiphyllum anguliger (Canva) – Orizzontenergia.it
Caso contrário, pode-se optar pelo cultivo da euphorbia tirucalli , uma planta muito estranha, também nativa da África, que cresce em forma de arbusto. Parece uma árvore anã, com caules articulados . Também é conhecida pelo nome de “árvore do lápis”, devido aos seus galhos delgados. Quando os galhos são jovens, eles são verdes brilhantes e produzem uma substância látex irritante .

suculentas decorativas para casa
Myrtillocactus geometrizans (Canva) – Orizzontenergia.it
Myrtillocactus geometrizans é uma das plantas mais estranhas já vistas e muito fascinante. Muito difundido na América Central, é um cacto que produz flores pequenas, brancas e perfumadas que emergem do topo. Nas condições certas, pode até produzir frutos comestíveis, semelhantes aos mirtilos. Melhor cultivar com pouca umidade , resiste semanas sem água.

E o epiphyllum anguliger , também chamado de “cacto espinha de peixe”, devido ao seu formato em zigue-zague. Nativa do México, produz flores perfumadas, que crescem no outono. Possui superfície lisa, com caules primários lenhosos. Cresce rapidamente e requer um bom nível de umidade no verão. É cultivado em local sombreado.

suculentas estranhas
Stapelia gigantea (Canva) – Orizzontenergia.it
Por fim, a última planta que recomendamos é a stapelia gigantea , uma planta muito estranha, em formato de estrela do mar , originária da Tanzânia. Ela cresce até 20 centímetros de altura, por isso tem dimensões pequenas. As flores são gigantes, compostas por cinco pétalas em forma de estrela, de cor vermelha e laranja, com casca enrugada. Eles são espetaculares. Estas florescem no outono e espalham um cheiro muito particular, não propriamente agradável .

Navegação de artigos
Os limões não vão mais mofar, experimente fazer isso
Sistema fotovoltaico, como está evoluindo o mercado na Itália
Artigos recentes
Diga adeus à queda de cabelo com este chá de ervas 100% natural
Legumes, não os coloque na geladeira ao lado destes: eles apodrecem imediatamente
Sistemas fotovoltaicos, os prós e os contras da energia limpa
Universidade, agora você pode estudar arquitetura do Metaverso: coisas inacreditáveis
Novo decreto energético: o Governo apresenta propostas sobre energias renováveis
FLORICULTURA