
São pequenas, fofas e dão vivacidade ao apartamento, as plantas suculentas são a escolha preferida de quem quer deixar saborosa a cozinha ou outros cômodos da sua casa. Essas plantas agradam a todos, tanto os que têm o polegar verde quanto até os não especialistas, pois requerem pouquíssimos cuidados.
Colocados num pequeno vaso colorido, combinam perfeitamente com qualquer decoração. Existe um método muito simples ao alcance de qualquer pessoa que permite criar novas plantas com o que já temos em casa. Uma multiplicação fácil e bonita, também uma oportunidade para envolver os mais pequenos numa actividade verdadeiramente evocativa.
LEIA TAMBÉM -> Pothos, planta de interior por excelência: conselhos para preservar sua beleza
Suculentas, o método para multiplicá-las
Jardinagem urbana – pixabay
Jardinagem urbana – pixabay
LEIA TAMBÉM -> Natal e jardinagem, os presentes perfeitos para quem tem o polegar verde
Multiplicar plantas suculentas é muito simples e requer muito pouco equipamento.
Primeiro é preciso destacar delicadamente – com uma simples pressão – a folha de uma das plantas suculentas que você possui, optando obviamente por aquela que lhe parecer mais robusta e adequada para multiplicação.
Pegue o frasco que abrigará o nascimento da nova planta; Recomendamos o de vidro, certifique-se de que esteja limpo e sem resíduos de alimentos em seu interior.
O jarro não deve ser cheio até a borda porque as folhas não devem tocar na água.
Insira algumas pedras de argila para que subam à superfície e evitem que as folhas entrem em contacto com a água.
Adicione filme plástico e coloque no frasco; Para que adira bem, molhe os dedos antes de aplicar.
Faça pequenos furos no filme onde colocará as folhas previamente retiradas da suculenta.
Com este método a umidade permanece dentro do frasco estimulando o crescimento das raízes. Assim que a planta crescer você precisa colocá-la no vaso.
Como você pode ver, os passos são simples e tudo que você precisa está facilmente disponível. Obviamente a fase de “nascimento” da nova planta exige mais cuidados , por isso monitore a fase de raiz. Depois que a nova planta for colocada no vaso, ela exigirá os mesmos cuidados que outras plantas suculentas.