Usar a máquina de costura não é tarefa para todos, pois certamente não é tão simples quanto parece à primeira vista. Mas tome cuidado porque com um pouco de prática e algumas dicas você pode começar a costurar como costureiras experientes praticamente do zero.

Em particular, quem é iniciante muitas vezes é obrigado a resolver um problema comum como o rompimento do fio e, portanto, obrigando-o a recomeçar o trabalho, perdendo muito tempo e muita paciência.
Então obviamente podem existir outros obstáculos, problemas e desconfortos mais ou menos importantes, mas este é o mais comum, para o qual nenhuma mulher no mundo consegue encontrar facilmente uma solução.
Substituindo o fio, veja como entender por que ele quebra.
Se depois de trocar a linha o problema se repetir continuamente então é hora de ir em busca do motivo para tentar encontrar imediatamente uma resposta válida e usar a máquina de costura com menos ansiedade e pânico.

As causas que podem desencadear o problema de quebra de linha podem ser muitas, por exemplo, o problema pode surgir do rosqueamento da máquina. Talvez quando você vai encadear o tópico você faça algo errado que o comprometa.
Por isso é melhor verificar se todos os passos foram executados corretamente e refazer a linha seguindo cada fase com atenção e cuidado. Se o problema persistir, continue pesquisando.
Cabos baratos, isso é o que pode ser o gatilho
Alternativamente, pode ser simplesmente devido a uma compra que à primeira vista poderia parecer vantajosa devido ao preço baixo, mas que, em vez disso, acaba por ser um verdadeiro fracasso total.
Existem alguns fios que são convenientes pelo preço baixíssimo, mas que ao mesmo tempo são de má qualidade, então assim que você os enfia eles quebram e tornam o trabalho muito longo e estressante. Você tem que pesar cuidadosamente os prós e os contras.

Mesmo que você consiga fazer o trabalho, as costuras podem acabar sendo passageiras e nem um pouco fortes. Portanto, para evitar maiores transtornos, é aconselhável não estocar linhas compradas com preço baixo em qualquer lugar, sem conhecer bem o produto e, portanto, o material.
Em vez disso, é melhor experimentar um primeiro para ter certeza de que combina com você e depois prosseguir com a compra dos outros. Esta é a única maneira de economizar dinheiro.
Agulha cega e linha fina, isso é o que fazer
Outra causa pode ser uma agulha cega, talvez inadequada para a linha. Por exemplo, acontece que a agulha é muito fina e, portanto, corta uma linha que não é forte por si só. Neste caso, o conselho é verificar antes de começar se está ok ou se está pulado ou não inserido no assento correto e então começar a usar a máquina de costura.

Por mais trivial que pareça, isso pode ser uma causa. Por fim, é aconselhável verificar o compartimento da bobina, que deve estar sempre limpo, para que não haja poeira ou linhas, que tendem a ficar presas ali quando a máquina de costura é usada com frequência. A bobina precisa ser espanada de vez em quando para mantê-la o mais limpa possível.
Por fim, os fios devem ser puxados da maneira correta, portanto a tensão aplicada não deve ser muito pequena ou muito grande, caso contrário você quebrará o fio antes de começar.