Adicionar açúcar ao shampoo é sem dúvida um dos melhores hábitos antes de lavar os cabelos. E com razão, este produto aplicado uma ou duas vezes por semana permitirá que você veja um resultado incrível na fibra capilar!
Quando o cabelo estiver molhado, aplique seu shampoo preferido com adição de açúcar. Este truque facilita o penteado e é um excelente sistema de cuidado capilar D. Adotá-lo durante as lavagens fará toda a diferença.
Por que você tem que adicionar açúcar ao shampoo para lavar o cabelo?
Se for recomendado adicionar açúcar ao shampoo, ele é adequado para todos os tipos de cabelo. Este alimento deve ser privilegiado na rotina capilar porque ajuda a combater ativamente o ressecamento, a caspa e a coceira. É adequado para couro cabeludo irritado por penteados repetidos ou cosméticos, muitas vezes cheios de silicone, que podem deixar o material pesado. Saber como usar esse cheat lhe dará uma grande vantagem.
O que acontece quando você coloca açúcar no shampoo para lavar o cabelo?
Se essa dica está entre os tratamentos capilares mais eficazes é porque é um esfoliante eficaz do couro cabeludo que estimula a circulação sanguínea. Francesca Fusco, dermatologista, explica que misturar uma colher de açúcar com uma colher de xampu ajuda a esfoliar o couro cabeludo sem irritá-lo. O especialista recomenda massagear suavemente com a ponta dos dedos na hora de aplicar o produto. Também é melhor escolher um shampoo adequado de acordo com a natureza do seu cabelo, seja normal, oleoso ou seco. É melhor escolher um shampoo natural porque não contém parabenos ou sulfatos que danificam os cabelos. Também é possível preparar o sabão em pó em casa.
Com que frequência você deve usar este shampoo de açúcar para lavar o cabelo?
Adicionado ao seu shampoo orgânico, o açúcar pode atuar como um esfoliante natural que aumentará a circulação sanguínea enquanto combate a caspa. No entanto, este esfoliante System D não deve ser usado todos os dias, pois pode danificar o couro cabeludo. O dermatologista prefere o uso uma ou duas vezes por semana. O especialista recomenda que quem tem cabelos secos e danificados evite o uso de tratamentos agressivos, colorações ou alisadores . Em geral, é necessário privilegiar um banho de óleo com, por exemplo, óleo de argan, um condicionador ou um cuidado nutritivo para os cabelos, espaçar os shampoos e evitar a escovação que deteriora ainda mais os cabelos secos e danificados.
Em caso de doenças cutâneas persistentes, recomenda-se consultar um médico especializado.
O que devo fazer se ainda houver caspa no meu cabelo?
Se apesar da aplicação de um shampoo anticaspa essas escamas ainda estiverem presentes, provavelmente é o sintoma de uma doença de pele que você pode tratar com esta dica. É assim que a Dra. Julie Russak, uma dermatologista americana, explica. “Existem muitos motivos pelos quais o couro cabeludo pode ficar escamoso ou seco, incluindo sensibilidade a produtos capilares, acúmulo de oleosidade, eczema ou psoríase”, explica a especialista. O médico explica que aplicar um tratamento para lavagem dos cabelos é útil, pois esfolia a camada superior do couro cabeludo. . Resultado: este respira melhor sem se irritar. Para os conhecedores, esse truque atua por efeito de fricção no couro cabeludo. Existe também um preparado para ser aplicado no couro cabeludo para combater a queda de cabelo.
Você deve ter entendido: adicionar açúcar ao xampu suave é uma forma de eliminar as impurezas do couro cabeludo. Este limpador System D também combate o excesso de sebo.