Por que as suculentas se esticam e como impedi-las de perder forma

Estas plantas são as favoritas para cuidar desta estação e, embora exijam cuidados diferentes, não são muito complicadas.

041

Mas você já se perguntou por que as suculentas se esticam e o que você pode fazer para evitar que isso aconteça ? Hoje nós dizemos-lhe o que fazer para que eles mantenham sua bela forma e tenham um jardim maravilhoso.

Por que as suculentas se esticam?

1 2

Primeiro de tudo, se uma de suas suculentas já esticou, é mais provável porque está crescendo muito rápido e, embora pareça um bom sinal, é muito provável que você esteja se recuperando, a verdade é que não é. Quando uma suculenta cresce dessa maneira, ela está pedindo sua ajuda passando por um processo de estiolamento.

De acordo com um estudo publicado pela Universidade de Agronomia do Chile, é um fenômeno que ocorre nas plantas quando crescem em espaços que não têm luz solar.

Todas as plantas, mesmo estando dentro de casa, precisam de luz solar para realizar a fotossíntese e, assim, produzir clorofila suficiente para manter sua cor, entre outras funções que as mantêm saudáveis.

Quando as suculentas não têm luz, elas são forçadas a crescer rapidamente em busca de uma fonte de luz.

Quando uma suculenta sofre estiolamento apresenta o seguinte:

  • As folhas parecem mais pálidas
  • O caule é alongado e fraco
  • Há um grande espaço entre as folhas da planta
  • Seu caule se inclina mais para um lado
sdr
sdr

Se a sua suculenta mostrar esses sinais, siga estas instruções:

  1. Primeiro de tudo, não levá-lo diretamente para o sol, uma vez que é fraco e pode queimar.
  2. Primeiro, remova todas as folhas que tenham muito espaço (elas parecem insalubres, finas ou murchas).
  3. Depois de ter o caule livre, corte a parte superior da suculenta com uma faca afiada e desinfetada. Faça isso em um movimento para um corte limpo.
  4. Deixe o corte cicatrizar por 5 dias em um espaço fresco sem luz solar direta para poder transplantar.
  5. Em seguida, coloque as folhas removidas em uma bandeja com substrato para suculentas e pulverize com um frasco de spray. Espere as raízes brotarem e regar a cada três dias, evitando inundar o solo.
  6. Com o tempo, transplante sua suculenta para um novo substrato, coloque uma camada espessa de cascalho, duas camadas de solo e cubra o caule com o solo para que as raízes comecem a emergir.
  7. Finalmente, coloque-o em um lugar onde ele recebe mais luz e observe seu crescimento para ver se ele gosta do lugar