Como muitos outros, você lava sua roupa com frequência, optando por lavá-la a 50°? Se sim, continue lendo. É por isso que os especialistas desaconselham esta prática.
COMO LAVAR ROUPA CORRETA: AS DÚVIDAS DE CADA DONA DE CASA EM HAMLET
Lavar roupa certamente não é fácil. Esta ainda pode ser uma afirmação irônica, mas não é. O destino dos nossos objetos favoritos está confiado a nós, responsáveis por retirá-los do mercado. a máquina de lavar sã e salva.
Lavando a roupa
Lavando a roupa – Nanopress.it
E, no entanto, isso não acontece com frequência, não é? Quantas vezes você tirou aquele lindo suéter da máquina de lavar que agora está 2 tamanhos menor? E essas calças que você particularmente gosta? O que aconteceu com ele? Começou a perder a elasticidade? É tudo culpa da má lavagem.
Por mais absurdo que possa parecer, definir o programa errado pode realmente estragar as suas roupas. Não é por acaso que a máquina de lavar roupa está programada para dar a possibilidade de escolher diferentes programas e temperaturas.
Por exemplo, com que frequência você lava suas roupas a 50°? Talvez sempre. É por isso que você deve tomar cuidado extra na próxima vez que lavar roupa. Esta temperatura não é recomendada pelos seguintes motivos.
Porque não é recomendado lavar a 50° na máquina de lavar
Quando compramos uma máquina de lavar nova ou quando nos deparamos com o nosso eletrodoméstico de confiança, todos nos fazemos sempre a mesma pergunta: qual programa devemos escolher? ? optar por evitar danificar minhas roupas?
Porque sim, no programa escolhido, na temperatura definida e na força de centrifugação, a vida da sua roupa.
É claro que as indústrias e empresas têxteis vêm frequentemente em nosso auxílio. O mais simples e inteligente é verificar atentamente o rótulo que indica a temperatura correta a ser selecionada. No entanto, algumas peças de vestuário não contêm esta informação. Como se comportar nesses casos?
Muitos estão convencidos de que lavar a 50° é a solução certa quando não temos instruções precisas. E aqui está o erro. Não pense que a temperatura citada acima é a ideal porque não é nem muito amena nem muito forte.
Por que é importante selecionar a temperatura certa
Por que é importante selecionar a temperatura certa – Nanopress.it
Existem regras a seguir ao lavar roupa e uma delas também diz respeito às temperaturas de lavagem? recomendado lavar a 50°? Para que
Muitas vezes, nesta temperatura, tendemos a lavar tudo o que sujamos, mas não deveria ser assim. Por exemplo, a roupa interior não deve ser lavada a 50°, mas sim a 60°. Por que? O que muda? Simples, mude o modo de esterilização: a 60 graus nossas roupas não só ficam limpas, mas completamente desinfetadas de germes e bactérias.
O mesmo vale para roupas coloridas e jeans. Neste caso não recomendamos lavar a 50° mas sim a 30°. E as roupas, macacões e macacões dos nossos bebês? A que temperatura são lavados? Também neste caso a temperatura ideal é de 60° para garantir uma limpeza e desinfecção impecáveis.
No entanto, os especialistas recomendam lavar as mãos neste caso específico. Sabão ou detergente podem irritar a pele sensível do bebê. Melhor optar pela limpeza com produtos naturais.
Podemos selecionar a lavagem a 50° para estes itens:
Toalhas;
Folhas;
Vestuário de algodão;
Artigos de poliéster;
roupas de náilon;
Itens de acetato;
Itens mistos.
Como você pode perceber, poucas peças podem ser lavadas na máquina de lavar optando pela lavagem a 50°. E para que servem outras temperaturas? Que peças podemos lavar a 20, 30, 40, 60 e 90 graus?
Aqui está um manual que certamente será muito útil para você na próxima vez que lavar roupa:
Lavagem a 20° é ideal para: roupas esportivas, camisas e camisetas leves, roupas sem manchas;
A lavagem a 30° é ideal para: jeans, lã, seda e roupas coloridas;
A lavagem a 40° é ideal para: lençóis, toalhas, peças de poliéster;
A roupa a 60° é ideal para: lençóis, toalhas, roupa interior e roupa com manchas persistentes ou que necessitam de ser completamente desinfectadas;< /span>
A roupa a 90° é ideal para: roupa de cama e peças de algodão branco.
Obviamente, quanto mais altas forem as temperaturas utilizadas, maior será o consumo de energia. Por isso planeie as suas lavagens de forma adequada tendo em conta o fator económico. Uma ou duas vezes por semana você pode lavar a roupa a 60° para desinfetar e limpar todas as suas roupas e roupas íntimas.