
Quem entre vocês quando criança (ou talvez ainda agora) sempre descartava o alho do prato por medo de ingeri-lo e sentir seu sabor não tão bom?
O alho , na verdade, é um alimento tão odiado quanto amado . É apreciado porque é a base da maioria dos pratos que preparamos e os torna saborosos . Mas também é odiado porque o seu cheiro não inspira muita confiança.
O que você precisa saber, porém, é que ela possui muitas propriedades benéficas para o corpo e não é por acaso que também é conhecida como planta medicinal.
Certamente você conhecerá as diversas citações de suas avós sobre a eficácia do alho na nossa saúde .
O alho , no entanto, também pode ser eficaz na limpeza doméstica para desinfetar as superfícies onde as bactérias mais se depositam . E que superfície é melhor que o banheiro ?
Vamos ver como juntos!
Siga sempre as instruções de fabricação para o cuidado e limpeza do seu vaso sanitário!
Use o cravo
O banheiro , como sabemos, é o refúgio por excelência das bactérias , principalmente o vaso sanitário.
Já que somos amantes dos remédios naturais , vamos ver como usar o alho como método caseiro.
A primeira maneira de usar alho para limpar banheiros é pegar um dente.
Então, pegue um alho e corte um dente . Em seguida, descasque o dente de alho e coloque-o no vaso sanitário.
Você pode usar esse método à noite , pois é o horário do dia em que menos se usa o banheiro, portanto, torne o uso do alho mais eficaz .
Uma vez pela manhã, dê a descarga e, segundo quem já experimentou, o método consegue limpar com eficácia o fundo do vaso sanitário!
Na verdade, graças ao seu poder antimicrobiano e antifúngico, o alho irá libertar o seu banheiro das bactérias e desinfetá-lo naturalmente.
Recomendamos que você aplique este método pelo menos duas vezes por semana .
Chá de alho
Outro remédio que permite usar o alho como desinfetante é preparar chá de alho .
Esta solução também permite remover as manchas amarelas que costumam se formar no vaso sanitário.
Para preparar o chá você vai precisar de:
- 3 xícaras de água
- três dentes de alho
Em seguida, coloque as 3 xícaras de água com os três dentes de alho em uma panela e leve tudo para ferver.
Assim que ferver, desligue e deixe esfriar. Neste momento, leve todo o conteúdo do pote para o vaso sanitário e deixe agir durante a noite .
Depois, dê descarga e seu vaso sanitário ficará perfeitamente limpo !
Outros remédios
Para limpar e eliminar bactérias do seu banheiro, no entanto, você também pode usar outros remédios mais clássicos.
Vamos ver juntos o que são!
Vinagre
O vinagre pode ser utilizado principalmente para eliminar incrustações de calcário , que favorecem a proliferação de germes.
Em seguida, despeje 100 ml de vinagre branco , 100 ml de água e 4 gotas de óleo essencial de tea tree . Na verdade, a árvore do chá possui fortes propriedades antibacterianas.
Despeje tudo em um borrifador e agite bem. Em seguida, borrife a solução no vaso sanitário e deixe agir por pelo menos 30 minutos , depois esfregue com a escova e dê descarga.
Recomendamos não usar vinagre se houver superfícies de mármore ou pedra natural.
Bicarbonato
Junto com o vinagre, você também pode usar bicarbonato de sódio para maior eficácia. Na verdade, o bicarbonato potencializa o efeito do vinagre .
Ajuda muito a eliminar o calcário e assim evitar a proliferação de germes e bactérias.
Em seguida, despeje 150 ml de vinagre no vaso sanitário e, a seguir, 150 gramas de bicarbonato. Deixe agir durante a noite e, pela manhã, esfregue com a escova sanitária e dê descarga.
Seu banheiro ficará imediatamente mais limpo !
Benefícios do alho
O alho é um alimento também reconhecido como antibiótico natural , pois contém substâncias capazes de combater vírus, bactérias, fungos e parasitas.
O seu forte poder antibacteriano e anti-infeccioso é dado em particular pela alicina , que protege contra parasitas e bactérias e suprime naturalmente os fungos.
O alho também tem propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias : na verdade, é frequentemente usado para tratar inflamações e infecções no nosso corpo.
Avisos
Evite usar alho se tiver alergia ou hipersensibilidade ao alimento.