Porque o chão sempre fica sujo apesar da limpeza

Você acabou de lavar o chão , mas depois de algumas horas você vê novas manchas ou novos acúmulos de sujeira que fazem você se sentir como se todo o trabalho tivesse sido desperdiçado num piscar de olhos.

Infelizmente, na verdade, ter o chão sempre limpo acaba sendo muito difícil.

Mas por que eles sempre ficam sujos apesar da limpeza ? Vamos descobrir juntos as causas e como evitá-las!

Acúmulo de produtos de limpeza

Pode parecer uma causa um tanto estranha , mas se você usar muitos produtos para limpar os pisos e torná-los brilhantes e brilhantes, eles podem se acumular e sujar as superfícies.

Principalmente se estivermos falando de produtos particularmente espumosos , que tendem a “grudar ” no chão e criar uma pátina que pode fazer com que pareça limpo, sem realmente tê-lo limpo.

Por isso sugiro antes de tudo não usar muito detergente e usar sempre os naturais como sabão de Marselha , vinagre e bicarbonato para desengordurar e limpar bem o chão sem sujá-lo ou torná-lo pegajoso.

Quartos mais populares

Você pode notar que os cômodos mais movimentados da casa são aqueles com o chão mais sujo.

A contínua passagem “pedestre” dos familiares, na verdade, faz com que o piso possa acumular mais sujeira e manchar mais rapidamente.

Além disso, é nestas salas que nos dedicamos mais a diversas atividades , como preparar refeições, jogar jogos e assim por diante.

Para evitar que o chão fique sujo rapidamente, sugiro que você recolha imediatamente tudo o que cair com o aspirador e remova imediatamente as manchas que se formarem, evitando assim encontrar um campo de batalha no chão algumas horas após a limpeza.

Sapato

Outro mau hábito envolve andar com sapatos em casa. Os sapatos, na verdade, coletam toda a sujeira da rua lá fora e depois trazem para o ambiente doméstico quando voltamos.

Na verdade, quantas vezes você encontra detritos no chão cuja origem você não conhece? Por isso, é aconselhável tirar os sapatos e deixá-los fora de casa para poder andar descalço.

Além disso, você também deve limpá-los bem no capacho antes de entrar, principalmente em caso de chuva . Com esses hábitos você notará que o piso ficará limpo por mais tempo!

Portas abertas

As portas abertas permitem a troca de ar e eliminam o cheiro de mofo ou outros maus odores da nossa casa.

Ao mesmo tempo, porém, expõem o nosso ambiente doméstico à poeira trazida pelo vento, especialmente se você mora em uma área particularmente movimentada , onde há muita poluição ou outra poeira fina. Por isso, evite ter as portas sempre abertas, principalmente nos dias de maior vento.

Se, no entanto, você não quer abrir mão de abrir as portas e tomar ar fresco , recomendo que você aplique redes mosquiteiras que também funcionam como escudo contra a sujeira vinda de fora.

Animais de estimação

Se você tem animais de estimação em casa , saiba que por mais adoráveis ​​e maravilhosos que sejam, eles tendem a sujar muito o chão , pois é aqui que passam a maior parte do tempo.

Cães e gatos, de fato, muitas vezes perdem os pelos e, além disso, gostam de correr no chão. A situação piora quando eles saem, talvez para o quintal, e trazem resíduos de lama ou sujeira para dentro.

Portanto, tente sempre limpar suas patas quando eles estiverem ao ar livre e passar aspirador com frequência para coletar os pelos que caem.

Aquecedores

No inverno , todos nós usamos radiadores para manter nossas casas aquecidas e para encontrar conforto do frio lá fora.

Estes, porém, além de espalharem o calor em nossa casa , também espalham poeira fina e, portanto, favorecem a formação de sujeira.

Por isso, convém não abusar da sua utilização e, sobretudo, manter sempre os radiadores limpos para evitar que o pó acumulado no seu interior seja “transferido” para o exterior ao serem ligados.