Portulaca Grandiflora, poucos conhecem esse truque incrível

Poucas pessoas conhecem a peculiaridade da Portulaca Grandiflora. Com este truque fantástico você fará muitas mudas pequenas: é assim que você deve fazer.

Portulaca Grandiflora

Portulaca grandiflora é uma planta com flores muito bonitas . Crie um verdadeiro cenário com suas flores coloridas. É uma planta herbácea anual que não é grande. Na verdade, seus ramos não ultrapassam os 20 centímetros e são cobertos por folhas muito pequenas.

As folhas da Portulaca são na verdade muito finas e pequenas . Eles têm o formato de uma agulha e têm cerca de 2 ou 3 centímetros de comprimento. As flores são em forma de taça ou simples e podem ser de diversas cores . Do branco ao rosa, mas também laranja, amarelo e vermelho.

Portulaca Grandiflora

É uma planta muito fácil de cultivar  e que não necessita de cuidados especiais. A seguir veremos um truque que poucos conhecem para criar novas mudas a partir de uma Portulaca Grandiflora que você já possui. Seguindo todos esses passos simples você também pode fazer isso porque é muito simples.

Portulaca Grandiflora: veja como fazer novas mudas

Como dissemos, então veremos  como enraizar as folhas da Portulaca grandiflora . O método é muito simples e permitirá que você obtenha os resultados mais recentes rapidamente. Primeiro você deve escolher um galho bem saudável e bem verde. Só assim você obterá resultados.

Antes de prosseguir com o corte, desinfete cuidadosamente sua tesoura ou canivete. Faça com álcool e pano, agora você pode cortar. Com cuidado, vá separando todas as folhas que estão presentes neste galho . Lembre-se de fazer isso com muito cuidado para não estragar o galho.

Folhas de Portulaca grandiflora

Agora pegue um vaso retangular já preenchido com o substrato . Umedecemos e  colocamos todas as folhas  que retiramos do galho, certificando-se de que a parte que entra no solo é a que acabou de sair da planta. Coloque também o galho. Usando um pulverizador, regue as mudas e coloque o vaso em local com sombra, mas bem iluminado.

Tenha cuidado para não deixar o substrato secar e regue diariamente. Após cerca de 30 dias você começará a ver os primeiros resultados . As folhas pequenas terão criado suas raízes, assim como o galho terá criado outros galhos ricos em folhas. Assim que as raízes desenvolverem a nova planta, ela estará pronta para ser plantada.

Novas mudas de Portulaca Grandiflora

Agora você pode plantá-las individualmente em vasos. Cuide deles e espere que cresçam. Vai demorar alguns meses, mas preste atenção nos cuidados que você nos dá . A seguir daremos algumas dicas úteis para cultivar essas novas mudas pequenas da maneira certa para ter lindas flores. Detalhes no próximo parágrafo.

Algumas dicas sobre como cultivar esta planta

A Portulaca grandiflora pode ser cultivada tanto em vasos como no jardim e depende muito do tamanho da planta. A princípio é preferível que as mudas permaneçam nos vasos. Esta planta adora a exposição solar e, de facto, se for colocada à sombra não floresce . Então coloque-o no lugar certo.

A água também é muito importante e deve ser moderada e regular . É importante secar o solo entre as regas para evitar qualquer estagnação da água. É uma planta que tolera a seca e por isso é melhor não afogá-la com água. O clima em que é melhor é médio-quente.

Portulaca grandiflora em flor

Na verdade, não gosta de temperaturas muito baixas e na Itália floresce no final da primavera. O solo deve estar bem drenado e se faltar bastará adicionar algum material ao solo. O adubo também pode ser evitado e caso seja utilizado preste atenção em qual escolher . Não use fertilizante para plantas verdes, caso contrário você perderá as flores