Em tempos de crise, os preços sobem para tudo, desde farinha até produtos de limpeza para casa e automóveis. Os supermercados foram invadidos nos últimos dias porque se espera que certos produtos alcancem preços muito elevados. O consumo de combustível atingiu níveis astronômicos, por isso quem consegue sobreviver prefere renunciar ao carro e viajar a pé quando possível, caso contrário, de transporte público.
Já as compras tornaram-se difíceis, senão impossíveis, principalmente para as famílias numerosas que sempre estiveram em dificuldades e que agora têm de contar centavo a centavo para não ficarem sem dinheiro antes do final do mês.
Porque embora o preço dos produtos nos supermercados tenha triplicado, até quadruplicado, os salários permaneceram inalterados.
Fazer compras ficou complicado, eis o porquê
O que antes era comprado por um preço médio, e não impossível, agora é comprado por um preço inflacionado. Isto acontece porque as contas de electricidade quadruplicaram e as empresas, lojas e padarias foram forçadas a aumentar os preços dos