Arbusto com flores mediterrâneas que você adora ter no seu jardim, a buganvília é também uma planta trepadeira que embeleza paredes e fachadas de forma espetacular. Para que produza uma floração generosa são necessários dois fatores: tanto sol quanto possível e fertilização. Dito isto, que fertilizante deve ser preferido para fazer florescer este magnífico arbusto? Concentre-se hoje em fertilizantes naturais para buganvílias em algumas ideias estelares para alimentar sua planta sem produtos químicos.
Por que minhas buganvílias não estão florescendo?
SOS, minha buganvília não está florescendo! O que fazer então? A falta de floração neste arbusto pode ser devida a diversos fatores como podas, regas, etc. Aqui está uma visão geral abaixo para identificar facilmente as causas pelas quais suas buganvílias não estão florescendo:
- Falta de proteção no inverno : A buganvília é uma planta de clima frio que requer proteção no inverno. Quanto aos sujeitos enterrados, coloque uma manta de lã aos pés nas noites frias e use um véu de inverno sob risco de geada. Quanto aos arbustos cultivados em vasos, basta transportá-los para uma sala iluminada (sem luz direta) onde a temperatura esteja em torno de 10°C.
- Irrigação inadequada : A rega excessiva e a estagnação da água correm o risco de comprometer a floração das buganvílias. No inverno, regue a cada dois meses, sem deixar a raiz secar completamente. Por outro lado, aumente gradativamente o abastecimento de água a partir de março para finalizar com uma rega por semana. Regar quando o suporte estiver seco à superfície.
- Poda muito severa : este é na verdade um dos erros no cuidado das buganvílias que deve ser evitado com urgência. A poda drástica impedirá a produção de flores, pois estas aparecem na madeira com dois anos de idade. Um corte leve no final do inverno é suficiente para equilibrar a silhueta.
- Falta de fertilizante : Se você está se perguntando como fazer uma buganvília florescer bem, o fertilizante é a resposta certa. Para que este arbusto trepador desencadeie a floração no topo, alimentá-lo bem é um gesto essencial.
Quando fertilizar buganvílias?
De modo geral, as insumos de fertilizantes começam em junho e são realizados uma vez por semana. Em outras palavras, comece a fertilizar regularmente durante o período de floração ativa. À medida que os dias ficam cada vez mais curtos, no final de agosto, adiamos as contratações, uma vez a cada 4-6 semanas é o suficiente. Quando a planta está completamente dormente (sem folhas ou brotos), paramos de fertilizar. Mas qual é o melhor fertilizante para buganvílias? Descriptografia nos parágrafos seguintes.
Qual fertilizante para buganvílias em vasos?
Aqui você tem algumas opções: um fertilizante para plantas com flores ou uma buganvília especial, ou um fertilizante natural caseiro. Hoje vamos nos concentrar em particular na última opção que acaba por ser a mais barata e mais ecológica. Observe que é fundamental escolher um fertilizante rico em potássio, pois esse mineral promove o florescimento das plantas, enquanto o nitrogênio promove a folhagem. Concentre-se nas melhores ideias abaixo!
Cascas de banana
Iniciante ou profissional, é absolutamente necessário conhecer os usos das cascas de banana na horta, principalmente seu papel como fertilizante natural. Ricas em potássio, essas cascas aumentam o desabrochar das flores. Corte as cascas em pequenos pedaços e misture com a terra ao pé da planta.
Fertilizante para buganvílias: foco em borra de café
A borra de café é um ótimo fertilizante natural para buganvílias porque adiciona acidez ao solo. Evite usar borra de café úmida, pois isso afetará a umidade do solo. Deixe o pó marrom secar bem antes de usar. Depois, basta borrifar uma pequena quantidade na base do arbusto.
cascas de ovo
Procurando um excelente fertilizante natural para buganvílias? Você sabia que colocar cascas de ovos ao redor das plantas estimulará seu bom desenvolvimento? Esmague as cascas dos ovos para reduzi-las a pó e coloque-as ao pé do arbusto, enterrando-as levemente no solo. Eles se decomporão para liberar nutrientes e minerais essenciais às plantas, incluindo cálcio, fósforo e magnésio. Além disso, as cascas dos ovos atuam como repelente natural e espantam lesmas, lesmas e algumas pragas indesejadas.