Quando e como lavar a varanda no inverno se estiver frio?

Se durante o verão os espaços exteriores , como a varanda, ficam muito movimentados, o mesmo não se pode dizer no inverno devido ao frio e à chuva.

Mas isso, porém, não significa que você tenha que dar menos atenção à varanda nesta temporada . O ideal, aliás, é mantê-lo sempre limpo mesmo quando não estiver usando.

Por isso, hoje veremos juntos quando e como limpar a varanda no inverno para tê-la sempre limpa!

Quando limpá-lo

Em primeiro lugar, é importante proceder à limpeza regular deste espaço, pois serve para evitar a acumulação de muita sujidade que poderá ser difícil de remover.

De modo geral, sugerimos que você lave pelo menos uma vez por semana, mesmo no inverno, pois a chuva e a poluição podem deixá-lo muito sujo.

Além disso, seria melhor lavar a varanda mesmo depois de chover, pois a água da chuva faz com que algumas partículas poluentes se acumulem na sua varanda. Acima de tudo, depois da chuva suja , espere até que o tempo esteja favorável e depois proceda primeiro à limpeza com a vassoura para recolher o excesso de sujeira.

Como remover a poeira

Depois de vermos com que frequência proceder à limpeza da sua varanda, vamos ver juntos como retirar o pó. Para retirar toda a poeira, lama e sujeira que se acumulou ao longo dos dias , utilize uma vassoura com cerdas duras ou macias (dependendo da porosidade do material) e passe-a pelos pisos, certificando-se de captar também a sujeira mais escondida . nos cantos e ao longo das bordas.

Esta será uma etapa fundamental capaz de tornar a limpeza posterior não muito cansativa.

Como lavar

Vamos agora lavar o chão , para que você os tenha limpo de cima a baixo! Neste caso, recomendamos o uso de vinagre, que possui propriedades desengordurantes, de limpeza, tira-manchas e polimento, podendo também polir pisos.

Tudo o que você precisa fazer é encher  meio balde com água quente  e adicionar  meio copo de vinagre de maçã  dentro, depois mergulhar um pano de microfibra dentro e torcer até que o excesso de água seja removido. Neste ponto, passe 2/3 vezes no chão até que não haja mais vestígios das manchas!

Obviamente, você também pode usar essa mistura com vinagre para limpar os demais elementos da varanda como grades, prateleiras, vasos de plantas e assim por diante.

Dado que o vinagre pode ser agressivo em superfícies de mármore e pedra natural , sugerimos outro ingrediente muito eficaz: o sabão de Marselha ou o sabão amarelo, ambos conhecidos pelas suas propriedades muito delicadas de limpeza e tira-nódoas, tanto que são utilizados como tira-nódoas. -Todos!

Em seguida, dissolva uma bola de sabão amarelo ou uma colher de sabão de Marselha em um balde com água quente e proceda como já visto com o vinagre.

Nota: Recomendamos nunca usar vinagre em superfícies de mármore ou pedra natural, pois pode corroê-las e danificá-las.

Truque de chuva

Por fim, vejamos um truque que você pode tentar quando choveu muito e por isso deseja “reaproveitar” a água da chuva: o  método da chuva. Na verdade, este remédio, além de permitir uma limpeza rápida, também o ajudará a evitar o desperdício de água!

Portanto, certifique-se de que realmente parou de chover, depois espalhe o  bicarbonato por todo o piso  da varanda e escove vigorosamente para limpar bem. Por fim, passe um pano para secar toda a água e você terá limpado sua varanda depois de um dia de chuva!

Avisos

Experimente os métodos descritos acima em cantos menos visíveis para não correr o risco de manchar o chão.