Nem sempre nos sentimos seguros em casa, dada a extensão dos assaltos, então imagine estar de férias num local completamente desconhecido… A ansiedade inevitavelmente também se instala! Naturalmente, estamos entusiasmados em explorar um novo destino e planejamos aproveitar ao máximo cada segundo de nossa estadia. No entanto, nossa segurança está em primeiro lugar. Mesmo sem ser paranóico, o melhor é estar sempre alerta e desconfiar de todos. Bom, já que falamos sobre isso: você não fica tranquilo no seu quarto de hotel? Você está preocupado com uma intrusão inesperada? Neste caso há uma pequena dica que você absolutamente deve tentar… certifique-se de dormir profundamente!
O truque do puxador de vidro: como funciona?
Um copo vazio
pinterest logo
Um copo vazio – Fonte: spm
Você tem medo que uma pessoa indesejada entre no seu quarto de hotel durante a noite? É preciso dizer que é o medo de todos nós: dormir tranquilo e ser assaltado enquanto dormimos, que angústia! Infelizmente, embora este seja o pior cenário possível, não é impossível. Portanto, a menos que você tenha o hábito de trancar sistematicamente a porta por dentro para evitar que alguém entre de fora esta noite, há um pequeno truque que você pode tentar. Você pode não ter pensado nisso, mas isso pode te salvar desse tipo de problema.
Qual é esse truque? Coloque um pequeno copo vazio na porta, inserindo a maçaneta dentro do objeto. Por fazer as coisas de maneira silenciosa e muitas vezes rápida, para não ser notado, o potencial ladrão não terá tempo de verificar cuidadosamente a porta. Além disso, no momento em que ele tentar entrar no seu quarto, assim que girar a maçaneta, o vidro cairá imediatamente e se quebrará. Com um pouco de sorte, pego de surpresa e talvez até ferido na mão, ele escapará. Além de assustar e afastar o saqueador, o barulho vai avisar do perigo: você terá hora de acordar, acender a luz e ligar imediatamente para a recepção ou para a polícia. É um conselho simples, mas ainda assim brilhante.
Nossas dicas para viajar com segurança
Em primeiro lugar, você precisa tentar se misturar à multidão. Ninguém deve notar que você está no modo “turista”. Se possível, evite gastar muito tempo olhando o mapa ou planta da cidade, como se estivesse completamente perdido, caso contrário você se tornaria alvo fácil de ladrões e golpistas. Em vez disso, caminhe em frente com um passo confiante e confiante, como se já conhecesse a vizinhança de cor. Ah, sim, mesmo princípio, quando visitar locais turísticos ou se se deparar com uma paisagem incrível, tente moderar o seu entusiasmo. Mesmo que seja sua primeira vez, faça com que as pessoas ao seu redor acreditem que sua experiência não é nova!*
É uma observação recorrente: os golpistas adoram enganar os viajantes para que não os deixem ir nem um pouco. Então, se você não quer ser assediado ou até mesmo extorquido, deve adotar uma atitude normal, como se estivesse andando pela sua cidade, para não atrair ladrões. E acima de tudo, esconda bem os seus objetos de valor. Num país estrangeiro você não está a salvo de batedores de carteira cujos métodos às vezes são astutos!
A dica: coloque uma carteira vazia no bolso ou na bolsa. Em caso de roubo o criminoso será enganado e não terá ganho nada! Esconda a carteira real (ou porta-cartão) em um lugar onde ninguém pensaria em se aventurar lá dentro. O ideal é sempre separar o dinheiro dos cartões bancários.
Outra dica sábia: mantenha sempre a placa “não perturbe” na porta do seu quarto de hotel. E para dar a ilusão de que você está ali, deixe a televisão ligada. Esta é uma ótima tática para dissuadir um ladrão em potencial. Ele pensará que o quarto está ocupado e mudará imediatamente de ideia!