Existe um preparo específico para regar tomates e pepinos de maneira correta e rápida. Os especialistas surpreendem com este método.
Aqueles que têm um polegar verde ou que já pensaram em um pequeno jardim de tomates e pepinos estão se perguntando qual é o melhor método para regar. Os viveiristas do setor recomendam a utilização de um ingrediente natural, sempre disponível, para obter todo tipo de benefícios e propriedades. Nem todo mundo sabe que com o uso dessa água certamente será possível atingir o objetivo traçado em alguns passos simples.
Como regar tomates e pepinos?
Há aqueles que nascem com o polegar verde e outras pessoas que conseguem isso de alguma forma. Em qualquer caso, quem decide colocar uma pequena horta no jardim deve sempre pedir conselhos ao seu viveirista de confiança.
Um truque muito antigo dos antigos jardineiros está disponível hoje, com o entendimento de que pode fazer muito pela colheita de tomate e pepino.
Quando você quiser obter algo realmente delicioso com esses vegetais, é melhor seguir esses métodos antigos aplicando-os. Trata-se da água de arroz, que pode ser a água do cozimento ou obtida por outro método a frio.
Água e arroz para regar as plantas: as vantagens
Em primeiro lugar, é preciso entender que não se pode utilizar a água do cozimento do arroz, que serve para criar receitas tradicionais. Uma vez adicionada água, ela não pode ser usada para plantas.
Os viveiristas falam da água do arroz que serve para lavá-lo antes de cozinhar, sem sal e adições de vários tipos. A pesquisa indonésia confirmou que esta água é rica em propriedades que podem fazer com que os pepinos e até os tomates cresçam bem.
Na maioria dos casos, é sempre recomendável lavar o arroz para que a água em si não fique leitosa. A água não deve ser jogada fora, mas sim aproveitada para as plantas, graças a um aporte único de potássio, fósforo, zinco, cálcio e ferro, além de outras propriedades únicas, como vitaminas e amido. Este último é recomendado para neutralizar o ataque de bactérias e parasitas.
As vantagens desta água para regar tomates e pepinos são:
- método ecossustentável;
- Promove não só o crescimento das plantas mas também o seu bem-estar;
- Combate parasitas e aumenta bactérias boas no solo;
- remédio económico;
- Aumenta a produtividade das culturas e fruteiras.
O método anterior é aplicado duas vezes por mês. Alternativamente, sempre duas vezes por mês, leve um recipiente com cerca de um litro de água. Despeje 4 colheres de sopa de arroz e misture. Deixe macerar por duas horas e depois filtre a água que será usada para irrigar as lavouras.