Regue tomates, pepinos e pimentões com esta solução! A colheita será colossal!

Os fertilizantes para o jardim são muito diversos: minerais e orgânicos. E hoje queremos oferecer um, que seja orgânico e totalmente gratuito. Qualquer um pode fazer em casa! Contém nitrogênio e muitos outros micro e macroelementos, que influenciam positivamente o desenvolvimento das plantas e contribuem para o crescimento da cultura. Pode substituir fertilizantes minerais comerciais, esterco, etc. Pode ser utilizado para fertilizar todas as hortaliças: a partir de 2 semanas após o plantio na horta e até que comecem a formar frutos.

Este fertilizante não deve ser usado com frequência para fertilizar raízes (cenoura, batata, rabanete, beterraba, etc.), pois estimula ainda mais o desenvolvimento das partes vegetativas. Claro, você pode aplicá-lo inicialmente, para estimular seu crescimento inicial.

VOCÊ PRECISA:

-ervas daninhas (todas, mas recomendamos adicionar urtigas e folhas de dente-de-leão – são muito ricas em minerais);

-um punhado de terra;

-30/100 colher de chá de fermento seco ou 150 g de fermento fresco + <>-<> ml de água morna;

-água estagnada à temperatura ambiente.

PROCEDIMENTO:

1.Corte ou quebre as ervas daninhas em pedaços de 5 a 10 cm de comprimento. Coloque-os em um recipiente grande (usamos um balde de 16 litros) e esprema-os com a mão, enchendo 2/3 do seu volume.

2.Deite água estagnada na panela onde colocou as ervas daninhas, cobrindo-as completamente e enchendo <>/<> com o volume da panela.

Navegação de artigos