Aqui está um remédio caseiro para eliminar pulgões das plantas por alguns centavos: está na cozinha e é muito barato. É realmente ele.
Você tem o problema dos pulgões e não sabe como se livrar deles permanentemente? Você poderia tentar um método caseiro decididamente barato e extremamente válido . Se suas plantas estão cheias de pulgões, esse problema deve ser resolvido rapidamente, para não agravá-lo ainda mais. O remédio consiste em um produto que custa muito pouco e geralmente é encontrado em todas as cozinhas.
Como identificar o problema do pulgão
Resumindo, a seguir falaremos com você sobre um problema que pode afetar suas plantas e, portanto, nos afetar indiretamente também. Este problema parece ter um nome específico: pulgões.
Muitos já ouviram falar: o que fazer para combater esses parasitas? Em primeiro lugar, é importante entender detalhadamente do que estamos falando. Resumindo, você deve primeiro conhecer seu inimigo.
Em primeiro lugar, é preciso dizer que nestes casos muitas pessoas não pretendem utilizar pesticidas tradicionais, mas sim remédios naturais que ainda podem ser muito eficazes no controlo destes parasitas.
E para isso existem soluções válidas, inclusive uma que é muito atrativa e também muito barata e verdadeiramente acessível a todos.
Considere, principalmente, que o ataque de pulgões pode ser prejudicial não só para as plantas do seu jardim, mas também para as do seu apartamento. Isso porque esses insetos se reproduzem muito rapidamente, alimentando-se do suco presente no interior das plantas.
O pulgão é um parasita herbívoro que prejudica muito a planta, pois perfura as folhas para se alimentar da seiva.
Geralmente chega na primavera e se instala ao lado das plantas.
Ao verificar periodicamente as plantas, você notará imediatamente a infestação que ficará evidente aos seus olhos. O mais importante é verificar o dorso e os caules à sombra enquanto crescem plantas saudáveis.
É importante verificar com frequência, pois só assim será possível saber a tempo a presença desses insetos.
Observe que os pulgões preferem sucos de plantas frescas, especialmente aqueles derivados, por exemplo, de brotos e vinhas. É por isso que você deve ter muito cuidado e escrúpulo ao tentar identificá-los a tempo, para poder eliminá-los antes que danifiquem irreparavelmente suas plantas .
Como o problema pode ser resolvido: o remédio
Os pesticidas químicos , bem como outras preparações deste tipo, podem causar danos consideráveis à natureza. Por isso é sempre recomendável preferir o uso de produtos naturais e igualmente seguros, que muitas vezes já podem ser encontrados em nossas casas.
Entre as substâncias ecológicas mais eficazes no combate aos pulgões está o clássico vinagre. É um remédio ideal para eliminar este tipo de insetos do seu jardim e das plantas presentes na casa.
Para obter um composto muito útil nestes casos, basta diluir o vinagre em água, possivelmente na proporção de 1:10. Lembre-se que, nesta etapa, é fundamental não fazer o contrário.
Uma vez criada a mistura em questão, ela pode ser colocada em um frasco na versão spray. Este recipiente será então usado para pulverizar a solução em plantas infectadas com pulgões.
Este procedimento deve ser feito com a maior freqüência possível, a fim de bloquear completamente o problema.
Tenha em mente que as metodologias naturais não são apenas ecológicas, mas também muito económicas. Portanto, é aconselhável usar produtos químicos apenas como último recurso.
Outro método alternativo – é isso que é
Outro ingrediente que pode ser usado como método caseiro é a cebola.
Através da sua decocção, de facto, pode ter um efeito protetor e preventivo contra certas doenças fúngicas.
Pode ser preparado colocando 1 litro de água em uma panela e adicionando 3 cebolas em rodelas finas. Cozinhe por 15 minutos e, após deixar a mistura esfriar, despeje no pulverizador e pulverize nas plantas.
Este tratamento deve ser repetido a cada 3 dias e, em vez da cebola, também pode preparar a decocção com alho picado e manter em água durante 1 dia. Depois continue com o mesmo procedimento feito com a cebola.
Em suma, estes são certamente remédios naturais para se livrar destes parasitas: parece haver pelo menos 5.000 espécies no mundo e podem realmente prejudicar as nossas plantas precisamente porque parecem alimentar-se da sua seiva.
Aqui eles furam as folhas e engolem o suco. Fique alerta principalmente na primavera: a atenção deve estar redobrada nesse período, estejam as plantas em casa ou no jardim.
Para preservar a saúde de nossas plantas, vamos seguir essas dicas e com certeza não haverá arrependimentos: enfim, o vinagre a partir de hoje também pode se tornar seu melhor amigo nesse sentido. E não apenas vinagre! Ver para crer, mesmo com a ajuda da cebola.