Restaure um gramado cheio de ervas daninhas, aprenda a fazer isso corretamente

Ter um jardim, sabemos bem, não é nada fácil : é preciso, de facto, ter a certeza de ter o tempo certo e a paciência necessária para poder acompanhá-lo e, acima de tudo, é necessário também um estudo adequado para evitar o risco de cometer erros que podem ser fatais. Em particular, hoje decidimos concentrar-nos num fenómeno infelizmente muito difundido: quando as ervas daninhas se tornam cada vez mais persistentes e invasivas.

O segredo de um bom relvado que pode causar inveja a todos os que nos rodeiam e sobretudo motivo de orgulho para todos nós, aliás, é justamente o que diz respeito à sua correta manutenção . Nunca podemos deixar de lado nenhum aspecto ou adiá-lo: procrastinar não é um luxo que possamos nos dar ao lidar com os inconvenientes da jardinagem. Mas o que podemos fazer, então, para evitar que a situação fique fora de controle quando estamos lidando com o nosso jardim?

Erva daninha de gramado, o que deve ser feito para resolvê-la
gramado curto beneficia perigos
Grama cortada (Canva) – Orizzontenergia.it
Pois bem, quando falamos do nosso jardim e sobretudo da manutenção do relvado , há duas palavras-chave nas quais devemos confiar. Na verdade, as ações de capina, mas também de corte são extremamente importantes: ou seja, a retirada do mato feita à mão, o que exige muita paciência e tempo da nossa parte . Mas quando se trata de jardinagem, como bem sabemos, a dedicação vem em primeiro lugar e devemos ter consciência de que muitas vezes é um hobby longo e exigente . Além disso, entre as diversas opções que podem ser levadas em consideração, também podemos avaliar o corte .

Ao contrário dos dois primeiros, quando falamos em cortar a relva, referimo-nos na verdade a uma prática muito mais rápida e sobretudo prática, mas que por isso mesmo necessita de ser realizada com muito mais frequência e consistência da nossa parte. Por último, há uma outra solução que poderíamos considerar relativamente à manutenção do nosso jardim e que diz respeito à aplicação de herbicidas eficazes que podem constituir um impulso , mas que ao mesmo tempo constituem efeitos negativos para a nossa saúde e especialmente para a dos nossos país.

perigos da grama
Prato Alto (Canva) – Orizzontenergia.it
Justamente por isso, aqui estão algumas dicas que podem ser muito úteis no que diz respeito à manutenção e limpeza do nosso jardim da presença de ervas daninhas excessivas e invasoras. Em primeiro lugar, a escolha de plantar um novo relvado pode revelar-se muito útil e indispensável: neste caso, o nosso conselho é nunca ir mais fundo do que quinze centímetros e só depois de ter retirado cuidadosamente todas as ervas daninhas presentes. Porém, no que diz respeito ao preparo do solo, tome cuidado para criar uma mistura correta e adequada de terra e areia bem nivelada para facilitar o estabelecimento das sementes.