Rosas, como multiplicá-las ao infinito com uma banana? Os seus vizinhos não vão acreditar no que você vê na sua varanda ou no seu jardim.
O que as rosas e as bananas têm em comum ? Vamos descobrir juntos. Se você deseja multiplicar infinitamente esta flor tão especial , você deve conhecer este truque.
Como cuidar de uma rosa
Entre as flores mais apreciadas e cultivadas nos jardins de todo o mundo estão, sem dúvida, as rosas . Linda de se ver, perfumada e sempre uma flor com um simbolismo importante , porém não é fácil de manter.
Damos-lhe alguns conselhos gerais para o ajudar a compreender os cuidados desta delicada flor que pode viver muito se for bem cuidada.
Em primeiro lugar, deve saber que as rosas pertencem à família das rosas (Rosaceae) e como pode imaginar existem milhares de espécies, algumas naturais, outras híbridas.
As flores ornamentais geralmente têm um caule lenhoso , que novamente pode ser mexido ou ereto , e um caule conhecido como “espigão” por causa dos espinhos.
As folhas podem ser lisas, dentadas ou pecioladas, dependendo da espécie. A paleta de cores é variada e graças aos refinamentos você hoje pode encontrá-los em todas as cores. Como muitas outras flores , as rosas lutam para garantir a sua longevidade . Muitas vezes acontece que nosso jardim de rosas murcha ou que as rosas murcham depois de um tempo .
Você sabia que existe uma solução para esse problema ? Como multiplicar suas rosas infinitamente . Pode parecer bobagem para você, mas você só precisa de um ingrediente para fazer o milagre: uma banana !
Rosas, como propagá-las com banana
As rosas estão entre as flores mais difíceis de cuidar , murchando com rapidez e facilidade. Se você é fã desta espécie e procura um remédio para garantir sua sobrevivência, esta é a solução para você!
Você pode multiplicar suas rosas indefinidamente com apenas uma banana . Como você Corte o caule de uma rosa e insira-o numa banana previamente furada. Em seguida, coloque a banana em um vaso, cubra com terra e despeje bastante água sobre ela. Repita o processo de rega 3 vezes por semana durante 2 meses .
Após 60 dias, você verá algo incrível: suas raízes começarão a crescer e a ficar mais fortes . Agora você precisa retirá-las do solo e da banana já decomposta e colocar suas raízes saudáveis em outro vaso .
Cubra-os com terra e água . Você testemunhará a verdadeira magia: depois de algumas semanas, muitas rosas aparecerão no seu vaso ! Como algo assim é possível? Tudo isso graças à banana , rica em fósforo e potássio , que em contato com a água libera todos os nutrientes necessários ao bom enraizamento das raízes.
Com esta técnica você consegue rosas que se multiplicam ao infinito ! Quase ninguém conhece esse truque. Muitos preferem usar estrume ou fertilizantes artificiais para cultivar flores e plantas.
No entanto, uma simples banana é suficiente para dar às rosas a oportunidade de crescer e se multiplicar. Além da banana, existem outros ingredientes que podem substituir os fertilizantes convencionais. Você gostaria de alguns exemplos?
Você pode colocar os saquinhos de chá, que costumamos jogar fora após o uso, no solo onde plantou as rosas. O tanino pode aumentar a acidez do solo e acelerar o crescimento das suas rosas.
Cascas de ovo ricas em cálcio também são fertilizantes naturais que ajudam a propagação das rosas. Depois de cortá-los, coloque-os no chão e deixe seus benefícios para a saúde se desenrolarem.
O vinagre de maçã é outro ótimo ingrediente para propagar suas rosas . Além disso, por ser uma planta que gosta de ácidos , diminui o pH do solo e permite que as rosas cresçam rapidamente. Mas não exagere! Muito pode estragar tudo.
Como você pode ver, existem muitos remédios naturais para cuidar das suas rosas . Não há necessidade de fertilizantes tóxicos ou químicos . Com todos os remédios que oferecemos você poderá obter ótimos resultados em pouco tempo e de forma natural.
Claro, você deve sempre cuidar de suas rosas regando- as adequadamente. A rosa precisa de muita água, principalmente nos meses mais quentes.
Por exemplo, no verão , você deve regar as rosas pelo menos duas vezes por dia, todas as semanas. No inverno, porém , duas vezes por seman