O sal é um mineral natural, barato e facilmente disponível. Alguns tipos de sal utilizados no jardim podem trazer benefícios importantes às plantas.Os sais minerais como o magnésio são elementos essenciais para o florescimento saudável das nossas plantas.
Açúcar e sal nas plantas
Açúcar e sal são ingredientes comuns na dieta humana e a maioria das pessoas aprecia o sabor de ambos. Mas as plantas também consomem sal e açúcar de vez em quando.
Adicioná-los ao solo ao redor das plantas pode ter efeitos significativos na saúde, alguns bons e outros ruins.

Portanto, antes de utilizá-las , é necessário conhecer mais sobre os efeitos dessas substâncias antes de colocar sal ou açúcar perto de suas plantas.
O açúcar é um combustível.
Assim como os humanos, as plantas usam o açúcar como combustível para obter energia. Eles produzem seus próprios nutrientes por meio de um processo conhecido como fotossíntese.
Eles combinam água, luz solar e dióxido de carbono e produzem açúcares.
A glicose e a sacarose criadas são armazenadas nas folhas e caules da planta e usadas para alimentar o crescimento de flores e raízes, que não produzem energia por si mesmas.
Adicionar água com açúcar dissolvido durante a irrigação pode, às vezes, estimular o crescimento de plantas imaturas, que por si só não conseguem produzir tanto combustível.
O açúcar pode ocasionalmente ser usado como pesticida . Plantas infestadas com pulgões, moscas brancas e ácaros precisam de predadores para lidar com o problema naturalmente.
As joaninhas são predadoras naturais desses parasitas e também adoram açúcar.
Polvilhe um pouco de água com açúcar em suas plantas para atrair joaninhas – esses besouros fofos virão e devorarão muitas dessas pragas incômodas.
Ao contrário do açúcar, o sal não fornece energia às plantas. Na verdade, priva-os de nutrientes ao absorver a água de que necessitam para sobreviver.
Cloruro De Sódio Vs Magnésio

Adicionar sal ou água salgada ao solo ao redor das plantas simula condições de seca , porque o sal absorve a água do solo antes que as plantas possam reabastecê-la.
Parte do sal também pode ser absorvido pelas raízes e armazenado na própria planta. Quando isso acontece, pode causar doenças como queimaduras nas folhas.
Porém, este não é o caso do sal Epsom que contém magnésio, é um elemento fundamental para a produção da clorofila, pigmento presente nas folhas e essencial para a fotossíntese da clorofila.
Um punhado nas plantas para ver os resultados
O magnésio é um elemento essencial para a produção de clorofila , por isso é necessário pulverizar uma solução composta por 1 litro de água e uma colher de sopa de um sal específico no mercado a cada 15 dias.
Se você não tem muito tempo para preparar esta solução natural, pode colocar esse sal diretamente no solo das plantas antes de regá-las.

Existem muitas razões para o enrolamento e descoloração das folhas.
Para curar e resolver esses problemas, pode-se misturar duas colheres de sopa em um litro de água e depois de colocar a solução em um borrifador, borrifar nos dois lados das folhas.
As roseiras, por exemplo, precisam de muito magnésio, então você pode adicionar sal ao fertilizante normal uma vez a cada 15 dias, no final você verá a diferença de crescimento que consegue com este tratamento.