Salada: Nunca esteve tão fresca | A dica do chef para mantê-lo intacto por dias

Todos nós compramos salada, talvez até salada embalada, apenas para esquecê-la na geladeira e jogá-la fora depois de alguns dias    Mas existem pelo menos alguns truques que podem evitar   que você jogue fora o dispositivo poucos dias após comprá-lo.   Isto permite-nos reduzir, mesmo que ligeiramente,  o enorme problema do desperdício alimentar.

Um   desperdício na cozinha   que todos devemos evitar a todo custo. Na verdade, é importante   aprender a aproveitar ao máximo os alimentos que leva para casa,   transformando assim o lixo orgânico num recurso útil.

Salada: Nunca esteve tão fresca. A dica do chef para mantê-lo intacto por dias!

O chef Roberto Cruciani revela  o   primeiro “truque” para fazer uma salada fresca durar mais   em seu perfil do Instagram   na seção “Desperdício Zero” e nos apresenta sua salada de tempeh. 

São   dicas valiosas   e também muito fáceis de seguir.  Basta despejar água fria sobre   a salada por alguns segundos,  embrulhar em uma toalha de algodão   e   por fim guardar na geladeira.

Pare de jogar fora as sobras de salada! Plante-os no jardim e obtenha uma infinidade de alfaces frescas

Outra dica eficaz e simples para fazer a alface durar muito mais é ter uma planta na horta. Com esse método,   a última parte da alface é plantada na horta.  Depois de colher a primeira alface, você pode   replantar a última parte da cabeça e   repetir o processo indefinidamente. Na verdade, a propagação da alface   também pode ser feita por estacas.

Após apenas 15 dias, grande parte da cabeça, as primeiras raízes e as folhas do coração central da alface já se desenvolveram.  Regue   generosamente a alface e   adicione terra com fertilizante natural   . É muito importante plantar alface ao sol porque ela cresce gradativamente. Quando a alface atingir o crescimento máximo, colha-a e repita   a   experiência     .

Assim você terá   uma planta de alface fresquinha   para trazer sempre e também economizará na compra de sementes. Com esse método   você também evita jogar fora restos de alface,   mas pode cultivá-los de vez em quando para produzir novas plantas.