Se você quer multiplicar a salsa para tê-la sempre à mão, é assim que você deve fazer. Seguindo este método de um raminho você obterá muita salsa.

A salsa é uma erva aromática amplamente utilizada . As suas origens devem ser procuradas no Mediterrâneo e está sempre disponível. Dentre as propriedades da salsa temos propriedades anti-sépticas e carminativas. Também parece ser capaz de reduzir o açúcar no sangue. Também é rico em antioxidantes e ajuda a manter a saúde dos ossos e dentes.
É preciso dizer, porém, que se consumido em grandes quantidades pode causar efeitos colaterais. Na verdade, pode causar anemia ou problemas hepáticos. Porém, usá-lo em receitas sem exagerar não é problema e para tê-lo sempre disponível e não ter que ir comprá-lo toda vez, você pode plantá-lo em um vaso .

Na verdade, você pode multiplicá-lo infinitamente a partir de um simples ramo. Fazer é simples e você só precisa pegar um bom raminho de salsa no verdureiro. A seguir veremos como plantar sua planta de salsa começando apenas com um galho .
Salsa sem fim – é assim que você pode fazer
Como já dissemos, a salsa é muito utilizada e normalmente é o verdureiro quem nos dá. Mas o que muita gente não sabe é que com um único galho você pode criar uma planta para ter sempre salsa disponível. Fazer isso não é tão complicado, mas se você não tem um bom dedão verde, é melhor procurar ajuda.
Primeiro você terá que escolher um bom galho , deve ter pelo menos 4 centímetros de comprimento e estar totalmente saudável. Não deve ser muito jovem e deve ter tufos de folhas no topo. Depois de obter o galho na frutaria, retire as folhas da base.

Agora coloque o galho em um copo alto com água dentro para que as raízes brotem . Coloque o vidro em um local claro, mas longe da luz solar direta, como o parapeito de uma janela. Preste atenção na temperatura, porém ela não deve ser muito baixa, o ideal fica em torno de 20°C.
Na verdade, justamente porque a salsa necessita de temperaturas amenas, a melhor época para plantá-la é a primavera, quando as temperaturas não são nem muito altas nem muito baixas. Depois de algumas semanas na água você verá raízes aparecerem. Quando estiverem grossos o suficiente você pode plantar a salsa em um vaso com terra .

O solo para o plantio da salsinha deve ser composto por turfa preta, turfa loira e argila . Este último auxilia na drenagem, evitando a estagnação da água. Agora que você adquiriu sua planta de salsa, basta cuidar dela para mantê-la saudável e com folhas.
Basta regá-lo com frequência, principalmente nas épocas mais quentes. Mas lembre-se de não exagerar, o solo deve estar apenas úmido. Nos meses frios, leve a planta para dentro de casa ou cubra-a com folhas de náilon. Além disso , você pode fertilizá-lo na primavera com fertilizante ou composto à base de nitrogênio . Depois você também pode tentar plantar um pouco de salsa para tê-la sempre fresca.