

Quem compra um par de sapatos muito apertados e, uma vez usados, é fácil de achar desconfortável e impossível de usar. Um remédio válido pode ser encontrado para esses imprevistos com um método que permite alargar sapatos estreitos sem danificá-los. Acontece com todo mundo que você compra sapatos muito justos que não dá para usar ou que apertam no calcanhar. O melhor é aproveitar todas as boas dicas e usá-las para esticar sapatos muito apertados – veja como resolver o problema em minutos. Veja como.
Sapatos muito apertados: aqui estão os pontos críticos
Sapatos apertados são uma verdadeira dor para os pés, quer queiram passear ou sair de casa. Sapatos apertados podem causar muitos problemas de fricção, circulação e dores de cabeça: há certos pontos críticos que podem incomodar mesmo quando o sapato parece nos servir.

Como esticar sapatos justos: aqui estão as dicas
Existem algumas boas dicas a seguir que nos permitem amaciar sapatos apertados: basta usá-los com várias camadas de meias . A pressão nos sapatos permite que eles se espalhem. Basta pegar alguns sacos usados para embrulhar alimentos para congelar e enchê-los com água para colocar nos sapatos. Os sacos devem ser dispostos de forma a aderirem às paredes.
Depois, você deve colocar os sapatos na geladeira: o gelo tem um volume que empurra as paredes dos sapatos para alargá-los. É um método simples e fácil de aplicar, indicado para esticar calçados de plástico, couro e lona.
Outra dica válida para conseguir ampliar o calçado é usar o secador de cabelo : com o calor é possível ampliar o material do calçado. Assim que os sapatos estiverem quentes, você pode calçá-los e caminhar com eles até que adquiram o formato correto.
Para alargar os calçados, é possível recorrer ao uso de flocos de aveia ou grãos de trigo . Depois que os sapatos estiverem cheios, deve-se adicionar água para fazê-los inchar. Espere uma noite inteira, então você pode secá-los e usá-los confortavelmente.
