

A simples ideia de algo andando na cama enquanto dormimos é horrível, mas é importante reconhecer se o colchão está invadido por percevejos , pois essas criaturas muito pequenas podem causar muitos danos. Porém, tenha cuidado, eles não têm nada a ver com os clássicos percevejos que aparecem no outono e na primavera. Mas do que estamos falando?
PERCEVEJOS, ISSO É O QUE ACONTECE SE EU FOR MORDIDO
Uma pessoa pode estar farta de limpeza e limpeza dia e noite, mas existem insetos que são difíceis de detectar e fixam residência facilmente em nossa casa. Alguns deles não só estragam o nosso dia, mas até a nossa noite e é o caso dos percevejos .

Esses seres precisam de sangue para se alimentar e não se importam se o sangue vem de um humano ou de um animal. O importante é que encontrem uma área fértil onde possam proliferar. E isso, mesmo que a ideia nos enoja, acontece muitas vezes em casa. O pior é que muitos desses insetos são até invisíveis e não conseguimos identificá-los facilmente. Mas não só. Corremos o risco de sermos invadidos em muito pouco tempo.
É por isso que é muito importante compreender e interpretar os sinais corretos para intervir a tempo. Além disso, a picada de um inseto como o percevejo do colchão não deve ser subestimada. Felizmente, podemos ficar tranquilos caso tenhamos sido picados, pois eles não transmitem doenças como mosquitos ou carrapatos.
O que acontece é que como as colônias são formadas por muitos membros, nosso corpo será invadido por muitas mordidas . Além disso, depois de picar os percevejos, eles desaparecem, mas podem surgir vários problemas em nosso corpo. A primeira é que a coceira e a coceira causam inflamação, irritação, urticária, infecções secundárias e alergias.
A picada desses insetos é fácil de reconhecer porque é um ponto vermelho, geralmente composto por outro ponto bem mais escuro no centro. Finalmente, nunca é apenas uma mordida. Na verdade, diz-se que os percevejos formam um padrão verdadeiro com sua mordida e as áreas mais visadas são o pescoço, rosto, braços, pernas e costas.
Como detectar a presença de percevejos na cama?
Como vimos, as picadas de percevejos causam muitos transtornos às pessoas e por isso é muito importante saber reconhecer a presença desses insetos em nossa casa. Na verdade, quanto mais cedo conseguirmos erradicar o problema, melhor para todos. Em primeiro lugar, é sempre uma boa ideia verificar se há picadas em nosso corpo e, se houver, devemos entender se são picadas de percevejos ou outros.

Um dos muitos sinais claramente visíveis são as micromanchas de sangue na cama e identificá-las não será fácil tanto pelo seu tamanho, mas também porque se usar lençóis escuros será quase impossível. Um segundo método infalível é usar uma lupa para verificar toda a cama.
Os percevejos têm corpos minúsculos e ovais e cerca de 5 milímetros de comprimento. Sua cor tende ao marrom com tons de vermelho-preto. Além de ficarem sozinhos, também é possível ver seus ovos, que são brancos e ovais. Outro sinal, ainda mais estranho, é o cheiro doce que se fará sentir entre os lençóis. Cuidado, esses insetos não se limitam à cama e colchão, mas também é importante verificar fronhas, travesseiros e gavetas próximos.
Como prevenir percevejos?
Dito isto, questionamo-nos se existe um método para prevenir a proliferação de percevejos. O primeiro passo certamente é manter uma boa e correta limpeza da casa em geral. O segundo ponto é lavar lençóis e cortinas com frequência e em temperaturas bastante elevadas (60 graus).
Seria um bom hábito agregar o uso de produtos desinfetados . Quando se trata de pisos e carpetes, é aconselhável aspirar com frequência e utilizar os produtos adequados. Se possível, de vez em quando o vaporetto.