
Plantas de interior nos permitem viver e dormir melhor. As cores vão além do design e da decoração e têm um impacto positivo em nós.

Portanto, é importante integrar elementos e materiais seguros, como plantas, em nossa decoração de interiores.
Se você tem uma dessas plantas em casa, cuide dela porque garanto que você tem um grande tesouro em casa.
1-Dracaena marginada

Precisa de rega e luz regulares, mas não de luz solar direta. Tem folhas muito longas com tons vermelhos. Esta planta irá purificar sua casa, pois filtra substâncias tóxicas, como o formaldeído.
2- Língua de madre-de-lei ou Sansevieria

É um dos mais conhecidos e mais comuns em casas. Elimine substâncias tóxicas que permanecem em casa. Não precisa de muita água, mas precisa de muita luz.
3- Árvore de borracha

Esta planta ajuda a eliminar o formaldeído do meio ambiente, mas também ajuda a manter um ambiente com boa umidade. Água a cada 2 dias.
4-Aloe vera

É ideal para o interior da nossa casa. Ele refresca e purifica o meio ambiente, também absorve todos os tipos de substâncias tóxicas e produz uma excelente qualidade de oxigênio. Precisa de exposição solar diária. No entanto, deve-se tomar cuidado com a rega excessiva e a exposição a baixas temperaturas.
5- Clorófito peludo

Esta planta remove toxinas como monóxido de carbono e formaldeído, encontradas principalmente em vernizes e tintas. Esta planta é ideal para ambientes internos, pois possui pouca tolerância a baixas temperaturas e geadas. Precisa de luz moderada e precisa ser regada uma vez por semana no inverno.
6- Epipremnum aureum

É a planta mais famosa por purificar o ar, absorvendo uma grande quantidade de substâncias tóxicas. Sua manutenção é muito simples se você garantir que o substrato esteja sempre úmido, mas nunca excessivamente. É uma planta que cresce muito facilmente com pouca luz ou sombra.
7- Crisântemo

É a planta por excelência para purificar o ar. Elimina quase todas as toxinas ambientais e renova o ar em nossa casa. É necessário manter o substrato quase sempre úmido, mas nunca encharcado. No entanto, a luz solar direta deve ser evitada, especialmente no verão.