Você não vai acreditar no que pode criar apenas com uma tigela e um barbante. O resultado final é extraordinário.
TÉCNICA DIY PARA RECICLAGEM INCRÍVEL
Quanto podemos conseguir apenas aplicando um pouco mais de esforço? Muitas vezes, a habilidade manual e a criatividade, com a orientação dos mais experientes, nos permitem criar algo incrível.
Reciclagem criativa
Reciclagem criativa – Nanopress.it
Muitos recorrem à técnica DIY ou à arte do DIY para reutilizar de forma inteligente objetos antigos ou do cotidiano que escondem finalidades diferentes daquelas que alcançam.
Mesmo coisas que você acha que deveriam ser jogadas fora, como meias estragadas ou meias furadas, podem ser úteis. Os trabalhos manuais que poderá fazer sozinho ou mesmo na companhia dos mais pequenos permitir-lhe-ão não só utilizar o seu tempo de forma inteligente e criativa, mas também relaxar o cérebro.
De facto, os investigadores demonstraram, através de certas investigações científicas, que a arte da reciclagem criativa não só ajuda a eliminar o stress, a ansiedade e a depressão, mas também mantém o cérebro em formação. Teste-se com uma nova experiência agora. Você sabe o que pode criar usando apenas uma tigela e um barbante?
Bol Et Ficelle: Aqui está o que sai
Teste-se imediatamente, dê asas à sua criatividade e arregace as mangas: o que você está prestes a criar o deixará sem palavras. Para a sua experiência de hoje, você só precisará de uma tigela e alguns barbantes.
Twine Chain
– Nanopress.it
Aqui está o que suas habilidades manuais o levarão a alcançar em muito pouco tempo. O primeiro passo é fazer furos na tigela usando uma furadeira de ponta fina ou uma faca profissional, que deve ter quatro pequenos furos nas extremidades opostas.
Após realizar esta etapa, pegue alguns pedaços de papelão que você precisará cortar em 4 partes, de preferência neste tamanho: 18cm x 18cm. Crie uma caixa com este papelão que você irá selar com cola quente.
Enquanto isso, coloque um pouco de água e cola em um copinho de papel e comece a misturar tudo. Pegue novamente a sua caixa e cubra-a inteiramente com filme transparente, fechando bem.
Agora vamos para a parte mais complicada: você conhece os recipientes que te dão no supermercado, aqueles onde você coloca azeitonas ou picles? Bem, você vai precisar disso.
Pegue-o e fure-o na tampa (será necessário fazer dois furos pequenos no interior), depois coloque dois novelos de barbante e de cada um deles passe um fio pelos dois furos que você fez na tampa e feche a embalagem plástica com cuidado. .
Agora você precisará prender esses dois fios a uma prensa ou, em qualquer caso, a um suporte que mantenha o fio esticado. Você precisará passar esses mesmos fios pela sua tigela, aquela que você furou nas pontas opostas no início do trabalho.
Depois de concluir esta etapa, coloque a tigela sobre um suporte bastante estável e prenda-a com fita adesiva para evitar que ela se mova. Agora despeje a cola previamente preparada e a água na tigela e comece a puxar os barbantes, enrolando-os na caixa de papelão: você verá que o barbante, passando pela cola, vai aderir perfeitamente à caixa de papelão.
Esta operação levará alguns minutos. Sua caixa deve estar completamente coberta com barbante. Depois, com um secador de cabelo, fixe o barbante e cole ainda melhor com ar quente.
Depois de alguns minutos você verá o resultado. Com a tesoura, corte o barbante colado, tomando cuidado para retirar com cuidado todas as camadas de papelão contidas em seu interior: enfim, você terá uma caixa de barbante nas mãos.
Decoração com tigela de barbante
Decoração com tigela e barbante – Nanopress.it
Ainda com a pistola de cola, comece a decorar a caixa de acordo com sua preferência usando por exemplo fitas ou laços coloridos. O resultado final é incrível. Em apenas alguns passos simples você terá criado uma decoração de Natal e muito mais para exibir em sua casa.
Viu como seu pacote é fofo? A criatividade realmente leva você a alcançar coisas extraordinárias e incríveis. Muitas pessoas curiosas experimentam a técnica DIY para testar suas habilidades manuais e criatividade.
Esta embalagem decorativa é muito simples de fazer e sobretudo com materiais facilmente disponíveis e muito económicos. Teste você mesmo e experimente também.