A muda de limão está crescendo de maneira ideal e você gostaria de propagá-la? Aqui você encontrará o melhor método para obter uma segunda planta de forma prática, segura e eficaz. Vamos analisar o truque que lhe dará uma satisfação significativa ao longo do tempo.
Muitas pessoas têm paixão por cultivar pequenas plantas no jardim ou na varanda. No entanto, nem todo mundo tem um polegar verde “natural”. Portanto, é muito importante buscar orientação sobre as melhores práticas para alcançar resultados invejáveis. Neste artigo iremos informá-lo sobre o método mais eficaz para obter mudas de limão com rapidez e segurança.
Nem sempre é fácil encontrar o local ideal para o crescimento ideal dos seus rebentos. O limoeiro, de que trata o nosso artigo, prefere o sul e tem medo do frio extremo, do vento e das geadas. É portanto importante protegê-lo o melhor possível destes “perigos”. Também precisa da quantidade certa de água e solo razoavelmente argiloso.
Para que o limoeiro tenha um crescimento ideal, é recomendável expô-lo ao sol pelo menos um terço do dia. Também precisa ser protegido da umidade excessiva e, repetimos, do vento.
Encontrou o local certo para o limão e gostaria de uma planta filha com as mesmas propriedades? A seguir explicaremos como “propagar” a muda e deixá-la do tamanho de um limão em pouco tempo. Aqui você encontrará tudo o que precisa saber.
Você quer obter mudas de limão saudáveis rapidamente? Este é o método recomendado pela maioria dos especialistas
Existem diferentes métodos para obter um corte de limão. O mais simples deles está, sem dúvida, relacionado à semeadura. Porém, leva muito tempo e se você não tiver muita experiência poderá não obter os resultados esperados.
No entanto, existe uma solução completamente natural para alcançar resultados excepcionais num curto espaço de tempo. Além disso, mesmo uma pessoa não muito especializada na área poderá obter muita satisfação nesse sentido. Será importante seguir o método que iremos descrever para você. É adotado por todos os agricultores e é absolutamente prático, rápido, eficiente e econômico.
Cortando limões, como cultivá-los
Vamos começar destacando o que é um corte de limão. Nada mais é do que uma muda obtida de um galho da planta original. Na prática, esta é uma propagação verdadeira que produz uma planta filha idêntica à planta original.
Quer saber como conseguir uma cintura de limão saudável rapidamente? Aqui está o truque recomendado pelos agricultores. Vamos descobrir todos os detalhes juntos.
Este método lhe dará o tamanho perfeito de limão.
Existem épocas melhores para podar limões. O mês de março e portanto o início da primavera são certamente os momentos ideais para realizar esta operação. Se você quiser obter uma ou mais mudas de limão, basta cortar um ou mais galhos verdes e saudáveis com um comprimento de cerca de 15 a 20 centímetros.
Cortes de limão
É muito importante verificar se os botões ainda estão lá. Portanto, use uma faca para retirar as folhas e não toque nem um pouco nos botões. Eles são chamados de apicais porque permitem que a muda cresça mais alta. Portanto, para o crescimento da muda de limão é muito importante não tocar nesses elementos.
Ao usar uma faca, é sempre importante marcar a casca na parte superior. As gotas de água nunca devem “tocar” nas gemas mencionadas. Porém, no que diz respeito à superfície, a gravação não deve ser feita na diagonal, mas sim na horizontal. Também aqui é aconselhável cortar ligeiramente a casca e retirar a parte verde.
Agora pegue uma panela pequena e encha-a com terra para vasos bastante úmida. A estaca está meio enterrada no solo. Isso não é tudo. Na verdade, é necessário proteger a muda com um saco plástico. É colocado sobre o vaso para que a umidade permaneça no interior. Porém, a luz solar deve atingir a muda sem que os raios a atinjam diretamente.
A muda de limão cria raízes depois de apenas 30 dias. Além disso, depois de um tempo aparecem botões e folhas. Isso significa que tudo está indo bem. Basta retirar o saco protetor e deixar a muda crescer perfeitamente protegida do vento e da luz solar direta.