

Não deixe o seu jardim perder as cores no inverno! Transforme-o num local atrativo durante todo o ano, plantando árvores com casca decorativa.
Introduzidas para fins ornamentais, as árvores com casca decorativa apresentam uma infinidade de tonalidades e texturas.
Efeito pele de cobra em certos bordos manchados, como Acer pectinatum . Tons cintilantes em árvores que lascam para revelar outras cores subjacentes, como bétula preta ou medronho de Chipre .
Aparência acobreada e brilhante da cerejeira da Manchúria (Prunus maackii), sem dúvida mais adequada para pequenos espaços.
Magnífico vermelho brilhante para os ramos do dogwood sanguíneo ( Cornus alba ), ou variação de cores quentes no dogwood fluorescente ( Cornus sanguinea ‘Winter Flame’).
>> Leia também: Dogwoods com casca colorida
Estadiamento vegetativo
Para realçar a casca, combine diferentes árvores de acordo com suas cores e texturas. Combine-os com espécies autóctones de silhuetas retorcidas como a pequena e retorcida aveleira rústica (Corylus avellana contorta) que ilumina o inverno com os seus longos amentilhos amarelos claros, ou o salgueiro retorcido (Salix matsudana ‘Tortuosa’).
Agrupe-os plantando-os juntos para realçar a paleta de sua casca.
Use os brancos puros ou tons claros das bétulas, como a bétula do Himalaia com sua casca imaculada, para contrastar com suas árvores de cor escura.
Uma localização sábia
Na hora de escolher leve em consideração seu solo, clima e o espaço que você tem disponível .
Se você planeja plantar árvores perto de sua casa, descubra a profundidade de suas raízes para evitar que danifiquem canos ou fundações.
Plante-os de forma que o sol brinque nas sombras cintilantes. Para destacar os troncos, retire regularmente os galhos mais baixos . Limpe os troncos coloridos com jato de água, caso às vezes fiquem cobertos de líquenes .