Como ter uma linda orquídea? Com uma única gota você pode ter folhas brilhantes e muito verdes.

Uma linda orquídea com suas folhas bem verdes e brilhantes? Tudo isso é possível graças a um ingrediente fundamental, que com apenas uma gota deixará as folhas ainda mais bonitas. Uma planta elegante e requintada, que sempre foi dada como presente para comunicar gratidão e amizade . Os segredos para deixá-lo saudável e bonito são revelados por profissionais do setor.
Ingrediente para deixar as folhas das orquídeas verdes e brilhantes
O ingrediente chave para deixar as folhas das orquídeas ainda mais bonitas é o óleo de nim. Utilizado especificamente para plantas, é um pesticida com propriedades e benefícios comparáveis aos produtos industriais. É um fantástico repelente de mosquitos, pulgas e carraças, ideal também para libertar o jardim de todo o tipo de objectos . Além disso, sua concentração, nas doses corretas, é totalmente inofensiva às abelhas, sendo ideal para uso em flores e canteiros.

O óleo de Neem é um ingrediente totalmente natural , um extrato de uma planta nativa de origem indiana. Dentro do óleo há uma rica presença de azadiractina que bloqueia insetos e melhora as condições das plantas.
Uma planta tratada com esse óleo anula a atração por insetos que possam prejudicá-la, neutralizando também doenças de todos os tipos. Possui ação antibiótica e antifúngica direta. Um produto 100% natural, por isso também é recomendado na agricultura biológica.
Óleo de Neem, como preparar o composto
Para criar a substância adequada para orquídeas , basta escolher um ingrediente puro e certificado para uso em plantas. Obviamente você terá que escolher uma empresa reconhecida e também certificada.
Para preparar a substância que usamos:
- 1 litro de água;
- 20ml de óleo puro de Neem certificado para plantas;
- Suco de meio limão orgânico.
Você pega um algodão grande e, depois de molhá-lo, pode esfregá-lo nas folhas da orquídea certificando-se de que todas as propriedades penetrem profundamente.
Ou pode ser pulverizado diretamente nas folhas e galhos , para protegê-lo completamente de qualquer ataque de insetos. O tratamento também pode ser repetido três vezes por semana , para ter um ciclo completo de nutrição e proteção para a planta.

Depois que uma planta é tratada com esse óleo, suas propriedades entram em contato com as estruturas vegetais e atuam no sistema linfático. Obviamente, atua sobre a maioria dos insetos que atacam a planta para se alimentar ou adquirir toda a sua seiva.
Neste caso específico, ela é utilizada na orquídea , mas, no entanto, é possível utilizar a substância em qualquer tipo de planta verde ou com flor. Especialistas em viveiros também o utilizam em fruteiras, com bons resultados. As orquídeas finalmente estarão saudáveis, com folhas bem verdes e flores coloridas .