Para fazer com que plantas como a orquídea durem o máximo possível, existe um método muito eficaz que pode ser utilizado para esse fim. Uma técnica muito válida e apreciada por especialistas do setor, como jardineiros, por exemplo. O método da garrafa contribui, portanto, para uma vida útil mais longa da sua orquídea. Vamos ver o que é exatamente
Método da garrafa: como deixar uma planta de orquídea em perfeitas condições
Quando se trata de orquídeas , provavelmente a maioria de nós está interessada em saber como cuidar delas da melhor maneira possível. Na verdade, se você tem orquídeas em casa, é importante saber como cuidar melhor delas.
Porém, nem todo mundo consegue fazer isso, então depois de pouco tempo você estragou completamente as orquídeas à sua frente e, em alguns casos, até se esquece de regá-las.
Mas mesmo quem se dedica ao cultivo de suas plantas nativas com cuidado e atenção muitas vezes precisa de novas técnicas para poder melhorar os processos de cultivo.
Como neste caso específico, em relação ao sucesso das orquídeas . Então, você encontrará aqui todas as informações úteis para poder se beneficiar de uma orquídea que lhe dará prazer para o resto da vida. E tudo isso graças a um método de reciclagem que será de grande utilidade para você ainda na fase de floração de suas orquídeas.
Método da garrafa: as primeiras etapas do processo
Aqui nos referimos a um método específico e etapas úteis para atingir seu objetivo. O método da garrafa.
Com o método da garrafa, suas orquídeas durarão muito tempo.
Para iniciar esse processo específico, a primeira coisa que você precisa fazer é pegar uma garrafa de plástico vazia . O ideal é que seja uma daquelas garrafas de plástico transparente para que você possa ver perfeitamente o interior.
Este é um aspecto importante, visto que a transparência da garrafa serve desta forma para facilitar a penetração da luz no seu interior. A luz que penetra no interior da garrafa plástica também é aproveitada para as raízes da planta, por isso é aconselhável escolher uma garrafa feita com este material especial.
Neste ponto você terá que retirar o rótulo que está colocado ao redor da garrafa e passar para a segunda etapa para obter o segundo produto útil para este método: o cortador .
Neste último caso deverá cortar toda a parte central da garrafa até dividi-la em duas partes, a parte inferior e a parte superior com a tampa.
Agora pegamos uma vela simples e acendemos, depois colocamos uma ponta de metal como a de uma faca na chama para aquecê-la. Alternativamente, um prego pode ser usado. Isso irá ajudá-lo a fazer furos na garrafa .
Depois que a ponta estiver aquecida, você poderá usá-la para perfurar repetidamente a rolha do topo da garrafa.
Aqueça várias vezes a ponta do prego para fazer mais furos mesmo na parte mais alta da garrafa, ou seja, por baixo da rolha.
Continuação do processo de engarrafamento
Neste ponto é retirada a outra parte da garrafa , ou seja, a parte inferior, e usando o mesmo método que acabamos de explicar, são feitos furos ao redor do fundo desta parte da garrafa .
Os furos resultantes são utilizados para a fase de irrigação. Depois é necessário pegar pedaços de carvão , obtidos pela reciclagem durante o cozimento, e depois colocá-los no fundo da garrafa.
Continue passando a base de um ferro aquecido ao redor do perímetro externo da parte superior da garrafa para amolecê-la e depois traga-a de volta para dentro. Dessa forma as bordas não poderão prejudicar suas orquídeas.
Pegue uma planta de orquídea com o substrato já pronto, coloque uma tigela embaixo dela e retire a planta do vaso com cuidado para não danificar as raízes.
Trabalhe o substrato com as mãos, deixando as raízes um pouco livres. Use os pedaços de carvão e a mistura de fibra de coco como base para a planta da garrafa.
Coloque a tampa da garrafa no fundo e preencha com os pedaços de carvão, que são ricos em potássio, magnésio e outros nutrientes .
O carvão é usado para reter a umidade e também como fertilizante.
Detalhes finais deste método: um método com mil surpresas
Depois coloque a planta sobre esta base de carvão . Em seguida, encha a garrafa até a borda com os pedaços de carvão.
Em seguida, insira algum tipo de caule que será conectado à planta para sustentá-la.
Em seguida, use os ganchos que normalmente ficam presos aos vasos suspensos para pendurá-los no topo da garrafa.
Depois, sem exageros, experimente regar a planta e pendurar o vaso criado com a garrafa plástica no gancho apropriado.
Os nutrientes do carvão promovem o desenvolvimento e o florescimento da sua orquídea. Com este método , sua planta terá uma vida útil longa e estará em perfeitas condições .
Resumindo, se você chegou até aqui, certamente entendeu a importância deste método e os diferentes passos a seguir para poder cuidar com eficácia da sua planta. E para que dure o máximo possível.
É definitivamente um método que você deve tentar e recomendar! Os resultados serão realmente visíveis e duradouros e sua planta se beneficiará com isso.