Graças a este truque simples você poderá ter um jardim dos sonhos: orquídeas florescerão em todos os lugares! Vamos descobrir como fazer isso juntos.
Nada melhor do que um jardim lindo, bem cuidado, aconchegante e repleto de flores coloridas. As flores deixam todos de bom humor, fazem uma delícia para os olhos, para o olfato e para o espírito. Segundo as estatísticas, na Itália as flores mais apreciadas são rosas, orquídeas, tulipas e girassóis. Hoje vamos ver juntos como fazer do nosso jardim um oásis de orquídeas.
Para os não iniciados, as orquídeas são flores naturais em lindas cores diferentes. Sua cor varia dependendo do PH do solo em que são plantadas. Também varia dependendo do local de origem. Existem orquídeas brancas, orquídeas roxas, laranja, rosa, amarelas. Ou ainda, ricas orquídeas com veios em cores diferentes. Uma grande variedade que permite colorir o jardim com a sua cor preferida.
Jardinagem – um negócio rígido
Quem tem domínio verde sabe bem: cuidar de plantas é uma atividade muito complexa que impõe algumas regras rígidas. Se certas regras não forem seguidas, os resultados desejados não poderão ser alcançados com sucesso. Cada planta e cada flor de qualquer espécie requerem tratamentos específicos “personalizados” e direcionados, e se não forem aplicados podem morrer em pouco tempo.
Para manter o vigor e a beleza das nossas flores devemos estar atentos a uma série de fatores: a quantidade de água a injetar durante o dia, a exposição solar, os fertilizantes e muito mais. Cada espécie individual requer cuidados únicos e específicos. É portanto fundamental respeitar os ciclos e parâmetros de cada espécie: só assim poderemos oferecer os melhores tratamentos e, consequentemente, desfrutar da sua beleza.
Temos que lembrar que não se trata apenas de exposição solar, água e fertilizantes: existem truques e soluções que podem revolucionar completamente a forma como jardinamos. O truque de que falamos hoje pertence a esta categoria: uma solução particular, pouco conhecida mas extremamente eficaz. Vamos descobrir juntos como encher o jardim com lindas orquídeas usando este método específico.
Com este método seu jardim será invadido por orquídeas
Usando este truque você sem dúvida conseguirá fazer florescer orquídeas em seu jardim . É um método pouco conhecido e pouco popular por ser novo nesta área. O objetivo deste procedimento é criar um fertilizante muito forte para as orquídeas . O que você precisa para dar vida a esse fertilizante mágico é gengibre e algas marinhas, chamadas algas nori.
A alga Nori é conhecida por ser um alimento muito versátil, nutritivo e saudável. No Japão é amplamente utilizado, tanto no setor alimentício quanto no de jardinagem. Até na Itália já é um alimento comum e podemos encontrá-lo em muitas lojas . Poucas pessoas sabem que as algas marinhas são um excelente material para a confecção de fertilizantes para plantas, principalmente orquídeas. Alga Nori e gengibre fazem maravilhas. Vamos ver juntos como utilizá-lo da melhor maneira possível.
Algas marinhas e gengibre: use-os assim
Usando estes dois ingredientes corretamente podemos criar um fertilizante sensacional para ajudar nossas orquídeas a crescer e florescer abundantemente durante todo o ano. O primeiro passo é obter uma “folha” de alga nori , 15 ou 20 gramas de gengibre fresco e um litro de água em temperatura ambiente. O segundo passo é colocar tudo no liquidificador e bater até formar um purê. Será então necessário filtrar o purê para retirar todos os resíduos e reter apenas a parte líquida da mistura.
Esse é o fertilizante , vamos ver como usar. O primeiro método é mergulhar bolas de algodão no líquido resultante e esfregá-las na parte superior e inferior das folhas da orquídea. O gengibre tem propriedades anti-sépticas e ajuda a eliminar fungos e parasitas das plantas. Além disso, o gengibre e as orquídeas contêm muitos minerais essenciais para o crescimento das plantas. A orquídea absorverá alguns nutrientes diretamente pelas folhas.
Com este método as folhas permanecerão sempre verdes, mas apenas se as limparmos regularmente. Na verdade, quando os limpamos, ajudamos-lhes a abrir os estômatos e a troca entre o oxigênio e o dióxido de carbono será muito mais fácil. A orquídea sintetizará a clorofila de maneira mais suave. O resultado será uma orquídea robusta e forte, com flores grossas e de cores vivas . A operação de limpeza das folhas deve ser realizada pelo menos uma vez por mês.
Com fertilizante de gengibre e algas nori você também pode regar o solo: a planta absorverá nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio e magnésio . Uma gama completa de nutrientes necessários para o crescimento saudável das orquídeas. Isto ajuda a planta a produzir mais flores: o efeito é reduzir o stress da planta, ajudando-a a resistir aos efeitos dos raios UV e inibindo o crescimento de bactérias e bolores. Assim, as orquídeas ficarão protegidas de pragas, fungos e bactérias e crescerão abundantemente ao longo do ano.