Revelamos-lhe uma técnica infalível que lhe permitirá desatar até os nós mais apertados em muito pouco tempo. Finalmente os nós não serão mais um problema. Você não os cortará mais de forma invasiva e os misturará sem problemas.
NÓ EMARanhado, NÃO CORTE
Pelo menos uma vez na vida, você terá que lidar com um nó muito emaranhado que estava lhe dificultando. Muitas pessoas, diante desse obstáculo, tendem a perder a paciência e desistir do desafio.
Desta forma, equipam-se com uma tesoura e cortam o nó. Ao fazê-lo, porém, não resolvem o problema e, na verdade, danificam a corda ou, em geral, o fio que foi amarrado.
Se quiser desatar um nó emaranhado, basta usar o método da colher , inserindo o cabo de um talheres dentro do nó para tentar soltá-lo.
Faço isso separando gradualmente os anéis com nós com os dedos. Se ainda não conseguir usar os dedos, use a colher novamente. Se você perceber que precisa de outra ferramenta, talvez mais fina, para desatar o nó, recomendamos usar um palito, por exemplo.
Uma abordagem um pouco mais invasiva pode ser usar alicates e outras ferramentas que, em vez de afrouxar o nó, agarrem suas pontas. Você exercerá grande força, o que lhe permitirá desembaraçar o nó com facilidade.
E o que acontece se o nó bem apertado for o de um colar ? Definitivamente, você não pode usar um alicate, caso contrário ele pode ser danificado. Aqui vamos mostrar como fazer, utilizando diversos materiais que provavelmente você já tem na sua despensa.
Como desatar um nó muito apertado
Hoje vamos mostrar como desatar um nó bem apertado se ele estiver, por exemplo, em um colar. A primeira coisa que recomendamos é utilizar um ingrediente verdadeiramente essencial na sua cozinha: estamos falando de óleo.
Pegue qualquer tipo de óleo , de oliva a coco, e umedeça levemente as mãos e principalmente os dedos. Agora umedeça também o nó e comece a desatá-lo devagar e com muita delicadeza.
Se não puder usar óleo, pode usar pó de talco , outro material muito útil para desatar qualquer tipo de nó, principalmente o de joalheria.
Outra solução popular entre as nossas avós é inserir agulhas dentro do nó e manobrá-las para que o nó seja desatado. Isso permitirá que você desamarre-o gradativamente e possa finalizar o trabalho com os dedos.
Só depois de colocar essas técnicas em prática você poderá desistir. Temos certeza de que essas recomendações serão suficientes para você desatar os nós. Caso contrário, você pode usar uma pinça ou tesoura para aplicar mais força e pressão no nó.