Veja o que fazer para encurtar cortinas sem tesoura e sem retirá-las da janela: tudo isso leva muito pouco tempo.

Uma dica extremamente eficaz permitirá encurtar as cortinas sem usar tesouras. Além disso, você não precisará removê-los da janela para realizar esta operação. Você comprou cortinas novas e elas ficaram muito compridas? Aqui você encontrará uma maneira muito eficaz de encurtá-los rapidamente e sem ter que cortá-los.

CORTINAS PARA A CASA: A ARTE DE MOBILIÁRIO
Antes de passarmos a isso, vamos tentar entender qual o valor que uma cortina pode ter na sua casa. Enfim, como qualquer outro detalhe, a cortina também tem e pode ter a sua razão.

Todos os designers concordam que também somos aquilo que vestimos, porque a roupa apenas expressa o nosso ser mais profundo e isso não se aplica apenas a nós. Na verdade, a moda também pode dizer respeito à sua casa que nada mais é do que algo que melhor expressa o nosso mundo interior e por isso deve ser personalizada através do mobiliário adequado. Se pensarmos nas diferentes divisões da nossa casa, certamente não devemos perder as cortinas que, se bem escolhidas, podem dar aquele toque extra à sua casa. As cortinas podem, de facto, ser uma fonte de vitalidade e entusiasmo, desde que sejam escolhidas cuidadosamente de acordo com os seus desejos e gostos.

Obviamente, cada mulher irá aperfeiçoá-lo e torná-lo único de acordo com sua personalidade.

Por exemplo, se uma mulher gosta do padrão plissado, ela pode escolher cortinas plissadas que se caracterizam por um tecido com pregas densas e o padrão colocado na vertical.

cortinas em casa
cortinas para casa-NanoPress.it
Além da cor e do padrão de uma cortina, o tamanho das cortinas também deve ser levado em consideração: aqui também há cortinas plissadas sob medida, onde quem sabe o que faz tende a calcular as diferentes medidas. exatamente de acordo com os espaços do ambiente da cortina.

Obviamente tem de tudo no mercado, as cortinas são variadas de acordo com o desejo das pessoas. Algumas pessoas preferem-nos claros, outros escuros.

Mas o fato é que muitas vezes você terá que encurtá-los, pois podem ser muito longos: o que fazer nesses casos?

Um método eficaz para encurtar suas cortinas
Aqui está o método que pode funcionar para você e simplificar essa operação aparentemente enfadonha.

barraca longa
Long tent-Nanopress.it
Para poder encurtar cortinas muito compridas, a primeira coisa a fazer é pegar um papelão escuro. Neste último será necessário fazer um recorte com altura correspondente a 6 cm, enquanto no lado esquerdo da base a largura deve corresponder a 5 cm. No lado direito da base, porém, a medida da largura deve ser igual a 4 cm.

É importante realizar corretamente as medidas indicadas, para um excelente sucesso final.

Feito isso, pegue outro cartão, mas desta vez claro, do mesmo comprimento que o lado esquerdo da base presente no cartão escuro.

Para mantê-lo no lugar, será necessário fixá-lo com duas fitas adesivas transparentes em ambas as extremidades.

Um aspecto que não deve ser esquecido é traçar uma linha vermelha na parte central do white paper. Neste ponto deverá proceder posicionando os dois cartões sobrepostos, sob a agulha da máquina de costura.

No recorte feito no papelão escuro no início, você pode inserir a borda dobrada da cortina que deseja encurtar. A linha vermelha desenhada no centro do papelão branco aparecerá através da trama da cortina.

Esta linha servirá para traçar perfeitamente a costura que agora será feita gradativamente, graças ao uso da máquina de costura.

Agora você deve continuar costurando a borda da cortina, seguindo perfeitamente a linha vermelha com aquela traçada pela costura.

Realizando este procedimento com cuidado, você conseguirá um resultado final ideal. Com efeito, depois de ter concluído toda a costura, poderá desfrutar de uma cortina bem encurtada e sem defeitos.

Tudo isso sem precisar usar uma tesoura ou perder tempo tirando a cortina da janela.

Este é certamente um método muito válido e simples que pode ser implementado nestes casos. Muitas vezes compramos cortinas de que gostamos muito. Mas quando você chega em casa, percebe que fez as medições visuais erradas. O resultado é que a cortina fica muito longa.

Com este expediente, porém, existe a possibilidade de poder remediar este problema com estes poucos procedimentos simples.

Etapas finais adicionais a serem executadas: o que mais fazer?
Após costurar, use um ferro quente para remover quaisquer marcas da dobra que acabou de fazer.

Concluída esta etapa, você precisará estender a base mais curta da folha de papel escuro com outro pedaço de papelão, após cortá-lo no tamanho que deseja usar também para a segunda dobra a ser feita na cortina.

Esta última será realizada seguindo o mesmo procedimento seguido para criar a primeira dobra, fixando assim a extensão do cartão com fita adesiva.

Posteriormente, o ferro quente será utilizado novamente para suavizar os vincos.

ferro para cortinas
ferro para cortinas-NanoPress.it

Neste ponto, a sua persiana está pronta a ser utilizada sem problemas, graças ao comprimento correcto obtido graças a este trabalho realizado à mão.

Finalmente, com este método você também terá formado duas arestas muito agradáveis ​​​​de ver, do ponto de vista estético.

Peculiaridades que o ajudarão a tornar o trabalho feito com as próprias mãos ainda mais diferenciado. Para um resultado final impecável em todos os sentidos.

Aqui, graças a este método você pode encurtar as cortinas, sem correr o risco de danificá-las. Obviamente, você deve seguir os passos indicados para não encontrar erros ou danos dos quais possa se arrepender.

A partir de hoje, suas cortinas estão seguras, assim como você!