Vidro sujo do forno: 3 truques para limpá-lo perfeitamente

Limpar o forno é uma prática comum, mas muitas vezes esquecemos do vidro, por isso acabamos achando-o sujo, manchado, gorduroso.

As incrustações internas, talvez, nos pareçam mais óbvias, por isso cada vez que o usamos esperamos que esfrie completamente e nos armamos de santa paciência para liberá-lo de qualquer resíduo.

Esfregamos vigorosamente e devolvemos como novo, para evitar que os restos da louça exalem mau cheiro e tornem a nossa cozinha verdadeiramente anti-higiénica.

Mas vamos pular o balcão! E os salpicos de gordura, molho, etc. Acabam transformando-o em campo de batalha para muitas receitas!

Para ser sincero, devolvê-lo como novo não é tão simples quanto limpar o interior do forno, mas é muito menos complicado do que parece. Basta seguir nossos passos e dicas para obter um resultado verdadeiramente impressionante!

Curioso? Começar!

Vidro sujo do forno: 3 truques para limpá-lo perfeitamente
Vidro sujo do forno: 3 truques para limpá-lo perfeitamente
Para limpar o vidro do forno bastam alguns ingredientes, baratos, ecológicos e sempre presentes nas nossas despensas, mas primeiro temos que desmontar a porta.

Seguimos as instruções da empresa-mãe, informadas no manual de instruções: a porta é composta por várias camadas temperadas para suportar as altas temperaturas de cozimento e sujeira, gordura, gordura penetram e se acumulam até no interior.

Solte as janelas, coloque-as sobre uma superfície de trabalho e limpe-as com um pano embebido numa mistura de água e vinagre. Este ingrediente possui propriedades antibacterianas e desinfetantes que o tornam perfeito para esse fim. Mas para escamas mais teimosas, é melhor fazer uma pasta com bicarbonato de sódio e água suficiente para transformá-la em um gel espesso e cremoso.

Aplique em toda a superfície em uma camada uniforme e deixe agir durante a noite.

No dia seguinte, enxágue os resíduos esfregando com um pano limpo e seque bem.

Se não tiver bicarbonato de sódio, outra combinação vencedora é a combinação de limão e sal grosso. Também neste caso deve-se fazer uma mistura pastosa e granulada, para espalhar nas janelas, principalmente nos locais mais difíceis. Deixe agir por algumas horas, de preferência durante a noite, depois enxágue com água quente e limpe com uma esponja.