Você sabia que existe uma posição perfeita para uma planta florescer sempre? Aqui está de que posição e de que planta estamos falando !

Cercar-se de plantas lindas e decorativas é a melhor forma de ter uma casa linda e aconchegante. Entre as plantas mais fascinantes que existem está certamente o amor-perfeito, conhecido por simbolizar o amor profundo, mas também pela beleza das suas flores.
Mantê-la saudável é portanto importante para desfrutar da sua longa floração, mas como fazê-lo? Simples, basta colocá-la na posição correta e a planta durará muito tempo. Vamos ver tudo sobre o amor-perfeito e como posicioná-lo para que floresça para sempre!
o pensamento
Também conhecida como viola tricolor, amor-perfeito ou amor-perfeito pertence à família Violaceae e é muito conhecida como símbolo do amor puro . Muito bonita e também bastante resistente, floresce principalmente no período outono-inverno, mas muitas vezes também no início da primavera e dura até o calor do verão.
Durante a estação fria, a planta deve ser guardada em local mais adequado da casa , para receber sol e luz. Desta forma consegue florescer de forma exuberante e garante a ornamentação em qualquer ambiente onde for colocada.

Existem diversas variedades desta planta, com flores grandes, como a Viola x wittrockiana, ou flores pequenas, como a Viola tricolor ou a Viola cornuta. O período ideal para transplantar o amor-perfeito é por volta do mês de setembro/outubro.
Depois de adquirido, deve ser transplantado com solo para plantas com flores e colocado em recipiente baixo. Se optar por plantar violetas em canteiros, é aconselhável colocá-las a uma distância de 10 a 20 cm uma da outra, para ventilar as raízes e evitar a estagnação da água.
Para que o amor-perfeito dure muito tempo é preciso cuidar dele regularmente, regá-lo constantemente sem causar estagnação e, principalmente, identificar a posição correta onde colocá-lo nas diferentes épocas do ano.
Ajustando-se na posição mais adequada para garantir o bem-estar do amor-perfeito, ele floresce sem interrupções e cresce saudável e frondoso, mostrando toda a beleza de suas flores.
Luz direta no outono e inverno
Durante o outono e o inverno, você pode posicionar o amor-perfeito expondo -o diretamente ao sol . É possível optar por esta solução já que o sol, tanto no outono quanto no inverno, costuma ser quente, portanto não deve haver riscos para a planta.
criar danos. Por outro lado, durante o verão, quando os raios solares são muito fortes e podem queimar a planta, deve-se evitar a exposição direta e preferir a indireta . Em vez disso, é aconselhável colocar a planta à meia sombra durante a primavera, num local onde possa receber luz mas não fique excessivamente exposta.
Expositor para vasos e jardins
Se você decidiu cultivar amores-perfeitos em vasos, pode facilmente colocá-lo onde for mais conveniente e movê-lo ainda pela manhã para que possa aproveitar o sol . Pela manhã os raios ainda são fracos e são agradáveis e benéficos para a planta, por isso é melhor movê-la.

Por outro lado, se você decidiu cultivar amores-perfeitos no jardim , a alternativa para protegê-los do sol do verão é colocar panos por cima para mantê-los na sombra. Nestes casos, plante-as na direção leste, para que as plantas recebam luz apenas pela manhã, evitando o calor do dia.
Você ainda deve prestar atenção aos ventos e correntes para proteger a planta. Na verdade, o amor-perfeito não gosta de vento, por isso é estritamente necessário colocá-lo em locais protegidos, onde não possa ser alcançado por rajadas de vento.
Você pode considerar cultivá-lo próximo a plantas mais altas ou perto de uma parede, para evitar que o vento o alcance. Como vimos, a posição é crucial para que o pensamento cresça abundantemente.