Como multiplicar pepinos infinitamente? Os jardineiros do setor encontraram uma forma simples e divertida: qualquer pessoa pode fazer.
Os pepinos são uma das culturas mais fáceis de cultivar e propagar. Os pepinos produzem grandes quantidades de frutas durante o verão, e plantas adicionais são facilmente obtidas a partir de sementes ou mudas. Jardineiros experientes na indústria explicam como propagar pepinos de maneira fácil e divertida.
Multiplique pepinos ao infinito – o método dos especialistas
Existem várias maneiras de multiplicar pepinos infinitamente , mas uma delas é particularmente utilizada por especialistas. Ideal para quem quer ter uma horta repleta de colheitas e pepinos deliciosos que fazem bem e te mantêm hidratado no calor do verão. O primeiro método proposto é o seguinte:
semear pepinos
A sementeira é sem dúvida o método mais comum de propagação de pepinos . A semeadura direta no jardim pode ser bastante fácil, mas os pepinos precisam de temperaturas altas para germinar e pode levar várias semanas para as sementes germinarem.
A melhor época para plantar pepinos é na primavera ou no início do verão, quando a temperatura do solo está quente o suficiente. Antes de plantar, certifique-se de preparar o solo adicionando matéria orgânica como esterco ou composto.
Você pode semear em fileiras com 15 a 20 cm de distância e cerca de 2 a 3 cm de profundidade. Depois que as sementes forem plantadas, cubra-as bem com terra e regue suavemente.
Propagação por estacas
As estacas são outra forma popular de propagação de pepinos. Mais comumente usado em casa ou em pequenos cultivos, esse método resulta em plantas mais fortes e vigorosas do que as com sementes.
As estacas podem ser retiradas do pepino-mãe cortando uma haste lateral ou um broto amarelo do ponto de crescimento do eixo . Certifique-se de cortar um galho saudável com pelo menos 10 cm de comprimento.
Após a poda, remova as folhas da base deixando apenas 2-3 por cima. Coloque a muda em um copo d’água por cerca de uma semana até que as raízes se formem.
Depois que as raízes crescerem , é hora de transplantar as mudas para o solo. Se possível, escolha um local bem iluminado e proteja as plantas jovens da luz solar direta durante os primeiros dias.
Certifique-se de preparar o solo bem como acima e, em seguida, faça pequenos furos no solo para inserir as mudas. Insira cuidadosamente a estaca no buraco e cubra com terra. Despeje muito.
Para promover o crescimento das plantas jovens, evite regar com muita frequência depois e não deixe o solo secar completamente.
Concluindo, a propagação do pepino é fácil e pode ser feita por sementes ou estacas. Em ambos os casos, é bom preparar bem o solo e criar as condições climáticas adequadas para o crescimento dos pepinos.