O que acontece se você misturar louro e alecrim com azeite? Não será mais possível prescindir dele: vamos descobrir o procedimento e sua utilização.

Existem remédios naturais que parecem quase obsoletos, criados pelas avós na antiguidade para resolver problemas ou para enriquecer o sabor dos pratos tradicionais. Neste sentido, cria-se uma mistura mágica com estes ingredientes clássicos e naturais: azeite, louro e alecrim. Muitos se perguntam o que pode ser criado com estes três ingredientes tradicionais. As avós já fazem isso há muito tempo e queriam passar a receita para as novas gerações: vamos descobrir juntos tudo sobre essa receita.
Misture com azeite, louro e alecrim: como preparar?
Como previsto, é uma poderosa mistura líquida que se elabora a partir de apenas três ingredientes naturais entre os mais utilizados na cozinha e não só. Resumindo, você precisa de:
- 5 folhas de louro
- 2 raminhos de alecrim

- 200 ml de azeite clássico
- 1 panela com água
O primeiro passo é picar as folhas de louro num pires, sem reduzi-las a pó. Em seguida, pegue os raminhos de alecrim e faça o mesmo, reduzindo-os em vários pedacinhos.
Despeje 200 ml de azeite em um dispensador. Os três ingredientes devem ser colocados numa panela grande, mexendo – com uma colher de pau – para que os aromas e propriedades se unam.

Neste ponto pegue a panela cheia de água e leve ao fogo esperando ferver. No momento oportuno, aqueça os três ingredientes em banho-maria, mantendo a temperatura controlada e continuando a misturar com uma colher de pau.
No final da cozedura (cerca de 30 minutos) a mistura obtida deve ser filtrada para um frasco de vidro assim que arrefecer. Feche bem o recipiente de vidro e deixe marinar por pelo menos 20 minutos.
Para que serve esta mistura líquida com ingredientes naturais?
Conforme destacado acima, três ingredientes naturais muito importantes se uniram para criar algo único.
O azeite tem propriedades antibacterianas e de aquecimento e contém uma série de benefícios ricos, não apenas para uso alimentar.

Depois, há folhas de louro com alecrim, dois ingredientes naturais já utilizados por povos antigos como os romanos e os egípcios, que promovem a cura das articulações ou em caso de dores.

Assim que a mistura estiver pronta no frasco, basta derramar algumas gotas em uma das partes do corpo afetadas por dores ou lesões nas articulações. Ao massagear, todas as suas propriedades penetrarão na pele enquanto o óleo aquecerá a área.
Em poucos minutos, a área em questão sentirá menos dor e poderá se mover livremente. É uma ação que deve ser realizada inclusive várias vezes ao dia, pois é totalmente natural e sem contra-indicações. Obviamente, para casos graves é aconselhável entrar em contato com um especialista do setor de qualquer maneira.