Você pode notar um odor vindo do seu forno doméstico. Felizmente, existe um truque para cheirá-lo novamente de graça.

As causas do odor do forno podem ser muitas, mas a principal delas são os resíduos de alimentos, mas que podem ser eliminados.

ODORES NO FORNO: POR QUE ACONTECE

É bastante comum sentir cheiro vindo do forno na cozinha. Podem existir várias razões. O primeiro é certamente constituído por  resíduos de alimentos  que, com outras cozeduras, queimam e tornam-se desagradáveis ​​durante outras utilizações.

Aos resíduos alimentares juntam-se  gotas de gordura e óleo  que, se caírem no fundo, podem queimar e dar odor ao forno. O acúmulo combinado de sujeira, gordura e resíduos de alimentos só pode piorar a situação.

Na realidade, o forno também pode emitir um odor devido a  vedações  ou partes internas do forno deterioradas , o que pode causar fugas de calor e odores. Além disso, certos alimentos, como peixe ou queijo, podem emitir odores muito intensos durante a cozedura, que podem permanecer no aparelho.

Felizmente, nem sempre é necessário trocar o eletrodoméstico, mas simplesmente fazer  uma limpeza cuidadosa e cuidadosa  , utilizando elementos fáceis de encontrar na nossa cozinha. Vamos ver como abaixo.

Cheira a forno
Odores do forno – nanopress.it

Como removê-lo

O cheiro do forno, além de incomodar, também pode comprometer o cozimento das refeições preparadas, dia após dia. É por isso que deve ser eliminado. Vamos ver como fazer isso de forma rápida e simples usando algo barato.

Sobre o que é isso? Algumas  folhas de louro  . Também conhecido como Laurus nobilis, o louro representa uma planta perene nativa das regiões mediterrâneas. Além de ser utilizada como planta ornamental em jardins, é utilizada há séculos na culinária, mas também na medicina tradicional e outras áreas.  Não é uma planta comestível  , tanto que as folhas são retiradas antes de servir a comida.

5 ou 6 serão suficientes, lindos e grandes. Eles serão  colocados em uma  assadeira coberta com papel manteiga. O forno deve ser ligado a uma temperatura não superior a 180 graus, preferencialmente utilizando a função de ventilação. O cozimento deve durar cerca de 20 minutos, tempo necessário para que a folha de louro libere todo o seu aroma e absorva permanentemente o cheiro do forno.

Cheira a forno
Odores do forno – nanopress.it

Além disso, as folhas de louro possuem propriedades antimicrobianas, especialmente no óleo essencial de louro. Essas propriedades podem ajudar  a combater bactérias e fungos  e a manter os alimentos frescos. A folha de louro é, portanto, também utilizada para perfumar com o seu aroma fresco, herbáceo e ligeiramente picante. Porém, o aroma pode mudar ligeiramente dependendo da região em que a planta foi cultivada. Ver é crer.