Descascar castanhas costuma ser cansativo, principalmente se você não conhece o método certo para fazer isso em poucos minutos, sem esforço e sem jogar fora metade delas. As castanhas fazem parte do outono, aquecem-nos nas longas tardes de inverno, com um aroma especial e envolvente que dá o calor certo e aquele extra a uma estação particularmente fria.
Quem adora o verão e suas temperaturas amenas adora principalmente cozidos e crus. Em geral, são os produtos mais esperados do ano porque têm sabor e aroma típicos que nos deixam de bom humor. Nas cidades do sul, o aroma das castanhas assadas inunda os bairros logo que chega setembro, deliciando tanto o olfato como o paladar.
Castanha, componentes e vitaminas boas para o corpo
A castanha é o fruto do castanheiro, árvore que só se encontra em determinadas regiões, por exemplo nas zonas de baixa montanha. Ao contrário das azeitonas, que requerem procedimentos mais complexos, as castanhas também podem ser colhidas diretamente do solo com cuidado, mesmo em plantas jovens.
Eles contêm um carboidrato complexo, um amido, que sacia rapidamente. As castanhas já foram, de facto, o alimento ideal para quem não tinha condições de comprar mais nada, ou seja, para as classes mais pobres .
A castanha tem um teor mineral subtil, os teores de potássio, enxofre, fósforo, magnésio, ferro e cálcio são muito elevados. Se você experimentá-lo cru também poderá absorver uma quantidade significativa de vitaminas, infelizmente a vitamina C se dispersa durante o cozimento.
Quem pode comer castanhas e quando é recomendado?
Por serem de origem vegetal, são ricos em fibras e não contêm colesterol, por isso mesmo pessoas com problemas cardíacos podem consumi-los. São excelentes para uma dieta contra o colesterol alto, recomenda-se consumir no máximo 40 gramas por dia.
Segundo especialistas, se você não quer abrir mão de comer castanhas, deve comê-las no lanche da manhã ou da tarde. São uma boa fonte de energia e são facilmente digeríveis quando consumidos fora das refeições principais. Caso contrário, podem causar um leve desconforto.
Descasque as castanhas com rapidez e facilidade, o truque que sempre funciona
Hoje podem ser usados para preparar muitas receitas, por exemplo pratos doces e salgados, depois também podem ser apreciados sozinhos, cozidos ou crus, talvez acompanhados de vinho tinto que dá o toque final que não faz mal . _ A única coisa que estraga um momento mágico é o fato de você ter que descascá-los.