Os limões podem ficar presos à planta? Nem todo mundo sabe o que realmente acontece: os especialistas explicam tudo.

O limão representa o citrino perfeito , de cor amarela intensa que oferece um conjunto de propriedades e benefícios do mais alto nível. Um concentrado ativo de vitaminas e sais minerais, com sabor azedo que de alguma forma identifica a tradição italiana no mundo. Excelente para o bem-estar do corpo, para limpar a casa ou para ser protagonista de muitas preparações culinárias. Sempre surge uma dúvida espontaneamente: os limões podem ou não ficar presos à planta ?
Limões presos na planta, o que acontece?
O cítrico amarelo é símbolo de bem-estar , com um cheiro típico que identifica a Itália em todo o seu esplendor. O limão é rico e versátil, com uma quantidade de vitaminas que não deve ser subestimada. Sua beleza é reconhecida mesmo quando estão simplesmente na árvore. Mas o que dizem os especialistas sobre isso? É correto manter os limões presos à planta ou não?
As plantas podem estar no jardim ou no terraço , por isso muitas pessoas fazem esta pergunta para o bem dos citrinos e da própria planta. Os especialistas em viveiros queriam dar uma resposta definitiva.
Os limões amadurecem depois de muito tempo, que pode durar até nove meses. Durante todo esse tempo, as frutas cítricas absorvem água e todos os nutrientes necessários para ficarem boas, suculentas e saborosas. Além disso, sua cor amarela aumenta com a ajuda dos raios solares. A planta preserva os frutos até a colheita, sem prejudicar a nova floração e posterior produção.

Obviamente, quando maduros devem ser colhidos para evitar o processo de degradação. Nesse ponto, eles cairão da planta ou não serão mais comestíveis. Que significa? A casca engrossa e a polpa fica completamente desidratada. É um processo inevitável porque a própria planta precisará dessa água para seu sustento.
Quando os limões são colhidos?
Quem tem limoeiro terá que cuidar dele o ano todo. É uma planta que necessita de água e cuidados, para poder colher seus frutos no período indicado. Regra geral, os níveis de maturação podem ser diferentes ao longo do ano. A primeira colheita ocorre nos meses de abril e maio. Geralmente é abundante e bom. Há alguns que ainda têm a pele áspera e acidentada .

Pode-se optar por uma segunda colheita em julho , considerando uma casca lisa e redonda e depois chegar à última colheita em agosto no máximo setembro. Nesta época do ano os frutos são pequenos e até sem sementes.
Em qualquer caso, é importante seguir as regras impostas pela Mãe Natureza, para o bem-estar dos citrinos e da própria planta.