Você terá um jardim cheio de batatas e nunca mais as comprará, um truque brilhante

Quando você pensa em cultivar uma horta, muitas vezes imagina extensões infinitas de terra e a disponibilidade de ferramentas ou máquinas agrícolas caras. A verdade, porém, é que criar a sua pequena horta pessoal pode ser rápido e fácil e até possível mesmo em pequenos espaços como varandas e terraços localizados talvez numa zona urbana.

Principalmente quando falamos de alguns produtos específicos, aliás, é incrível como poucas plantas e em pequenos espaços podem produzir frutos abundantes o suficiente para satisfazer as necessidades de uma família. É o caso, por exemplo, da batata que, se cultivada de forma adequada, consegue oferecer um rendimento extraordinário com a enorme satisfação que advém de saborear um prato de produção própria e totalmente biológico.

Quilos de batata usando 4 caixas de isopor, os resultados vão te surpreender!
Você terá um jardim cheio de batatas
caixas de poliestireno (Scrren video yuotube-DIY Urban Gardening)-arancinergia.it
A natureza é capaz de nos dar produtos únicos e a batata é uma das mais apreciadas em todo o mundo pelas suas propriedades e pelo seu sabor único. Um sabor que ficará ainda mais profundo se provar umas batatas produzidas por si , talvez na varanda de sua casa.

O cultivo da batata é na verdade muito simples e não requer muito espaço ou atenção . Grande rendimento e baixo gasto é o que todos desejamos e por isso resta experimentar aproveitar os frutos desta experiência hortícola. Para fazer isso, precisaremos apenas de algumas caixas de isopor , mas até um vaso grande pode servir. Não será necessário que sejam excessivamente profundos, o mais importante é que sejam suficientemente largos.

Neste ponto devemos escolher as batatas para plantar , qualquer batata disponível servirá, mesmo as velhas que talvez estejam começando a brotar e que deveríamos ter jogado fora. O que teremos que fazer é cortar essas batatas ao meio se já tiverem germinado, ou colocá-las numa caixa e cobri-las com palha se não tivermos que esperar que brotem. Geralmente, uma ou duas semanas é suficiente e você estará pronto para o transplante.

O fundamental a saber é que a batata prefere solo arenoso, por isso será necessário preparar o canteiro certo com terra, areia e húmus até obter uma mistura arejada e macia para colocar nos vasos. Agora nossas batatas deverão ser cortadas ao meio ou até em 3 partes se forem grandes, tomando cuidado para não danificar a parte germinada. O broto deve ser posicionado voltado para o outro e as batatas devem ser cobertas.

Dependendo do tamanho do pote podemos inserir 4-5 meias batatas ou até mais, não será necessário espaçá-las muito. Neste ponto o trabalho estará incrivelmente quase terminado, a única coisa que falta fazer será irrigar as nossas batatas sem exagerar , certificando-se de que o solo está húmido mas que não há estagnação de água.

Você terá um jardim cheio de batatas
plantando batatas germinadas Scrren video yuotube-DIY Urban Gardening)-arancinergia.it
Em poucas semanas suas plantas estarão grandes e viçosas e terão enchido seus vasos , poderemos colher quando quisermos, talvez cavando um pouco embaixo da planta para ver a fase de crescimento de nossas batatas. Podemos optar por fazer saborosas batatas novas para saborear com casca ou esperar que cresçam para virar purê de batata ou qualquer outra receita que desejar.

O certo é que a satisfação de ver os seus potes transbordando de batatas não terá preço, assim como a satisfação de degustar os seus produtos, gerados sem muito esforço ou espaço e capazes de encantar o seu paladar como nada mais.