Qualquer pessoa pode sofrer de condições inflamatórias temporárias ou crónicas. Além de aliviá-los com analgésicos, é possível escolher alimentos cujas propriedades antiinflamatórias nos ajudam a reduzir a dor e a acelerar o processo de tratamento. Abaixo listamos 5 deles.
Abacate . Comer 3 por semana nos ajuda a reduzir as dores no corpo em 28%, aumentando a flexibilidade e a mobilidade. O abacate contém óleos antiinflamatórios naturais e betacaroteno, excelentes para promover a reparação de tecidos danificados.
Manga . Esta fruta tropical é uma das fontes mais ricas de beta-criptoxantina, um composto vegetal que nutre, cura e fortalece a cartilagem articular, reduzindo a dor e a rigidez articulares.
Amêndoas . São ricos em um composto antiinflamatório chamado salicina, mas também em biotina e vitamina B2, que aumentam o limiar da dor ao acalmar os nervos. Coma um punhado por dia.
Salmão . Se você sofre frequentemente de dores de estômago, o salmão pode ser de grande ajuda. Os seus ácidos gordos essenciais estimulam as enzimas digestivas, promovendo a produção de serotonina e melhorando todas as funções digestivas.
Batatas . Adicionar uma batata à sua dieta diária pode reduzir o risco de espasmos musculares. O potássio contido na casca da batata tem efeito relaxante nos músculos.