Diz-se que, quando chegarmos aos 70 anos, o nosso intestino terá processado mais de 100 toneladas de alimentos e 40 mil litros de líquidos, o que se traduz em cerca de 7 quilos de depósitos fecais e resíduos tóxicos. A purificação do cólon é uma operação necessária, que deve ser realizada periodicamente para gozar de boa saúde.
Prisão de ventre, alterações metabólicas e problemas de pele são apenas alguns dos sintomas de um cólon que não funciona adequadamente . Embora o cólon seja capaz de eliminar resíduos, pode apresentar problemas se estiver sobrecarregado. Felizmente, existem vários métodos naturais que promovem a sua purificação, sem risco de efeitos secundários.
cólon de kefir de linhaçaAbaixo sugerimos um remédio eficaz para purificar o cólon naturalmente graças às sementes de linhaça e ao kefir . Ambos alimentos com poucas calorias e ricos em nutrientes que beneficiam a saúde digestiva e intestinal.
A linhaça é rica em fibras e ácidos graxos ômega 3, contém fitoquímicos que protegem o corpo do estresse oxidativo. A fibra solúvel se converte em uma substância gelatinosa, que absorve grandes quantidades de toxinas para auxiliar na sua eliminação.
O Kefir é um alimento fermentado que vive em simbiose com diversos microrganismos benéficos à flora intestinal. O Kefir contém substâncias capazes de combater organismos nocivos presentes no nosso intestino. É um excelente alimento para promover a saúde da flora microbiana.
O processo de desintoxicação do cólon à base de linhaça e kefir dura 21 dias, durante os quais deve-se evitar excesso de gorduras, açúcares e alimentos ácidos.
Você precisa de: ½ de kefir e algumas colheres de farinha de linhaça. Durante a primeira semana consumir 100 ml de kefir com uma colher de farinha de linhaça.
Após a primeira semana, consumir 100 ml de kefir e 2 colheres de sopa de farinha de linhaça. Na terceira semana, porém, consuma 150 ml de kefir e três colheres de sopa de farinha de linhaça.
Para melhores resultados durante o processo de limpeza do cólon, beba pelo menos 2 litros de água por dia.
Compartilhe o artigo