Dependendo das espécies e variedades, a floração das camélias ocorre no outono ou na primavera. Esses arbustos crescem em solo ácido e temem o ambiente calcário.
Durante a floração do outono, as camélias sasanqua apreciam solo rico, profundo e não calcário, bem drenado no inverno, mas que permanece fresco durante todo o verão. O calor do verão e do outono estimula e prolonga a floração destes arbustos decorativos. Para que sua escolha seja um sucesso, compre-a já florida. Saiba que as flores podem ser simples ou duplas, brancas , rosadas, vermelhas, às vezes bicolores e muitas vezes deliciosamente perfumadas.
Onde instalar sua camélia? Se possível, plante-o sob árvores decíduas. Uma exposição no lado leste será perfeita para ele. Com a sua folhagem brilhante, floração opulenta e decorativa, este arbusto perene permanece ideal em climas temperados.
Leia também: Temperatura da geladeira e do freezer: qual a temperatura ideal para manter a comida gelada?
SE MEU SOLO FOR PESADO, o que devo fazer?
Abra um buraco duas a três vezes maior que o recipiente e um pouco mais fundo.
Afrouxe o fundo com cuidado. Em solos mal drenados, colocar uma camada de 5 cm de seixos não calcários.
Se o solo não for muito ácido (pH entre 6 e 7), prepare uma mistura composta por metade do solo de urze e adicione um quarto de turfa, mais um quarto de solo de jardim.
cuidadosamente decomposto para isolar todas as raízes superficiais do frio.
Dica : Evite plantar este arbusto durante geadas ou neve. Por outro lado, é preferível cavar o buraco alguns dias antes da chegada do tempo muito frio, porque a geada muitas vezes tende a afrouxar as paredes do buraco.
TENHA SUA CAMÉLIA COM SUCESSO NO SOLO
MATERIAL
Pá, faca, recipiente grande com água, pauzinhos, regador, terra de urze.
CONSELHO
Planeje um local bastante ensolarado para sua camélia, sem fazer muito calor. Evite a exposição à luz solar direta e correntes de ar congelantes.
PREPARANDO O TERRENO
O volume da cova de plantio deve ser pelo menos o dobro da raiz. O pH do solo deve estar entre 5,5 e 6,5 para uma camélia. Se o seu solo for neutro (pH 7), adicione solo de urze ao original.
VERIFIQUE A PLANTA
Avalie a umidade na raiz. Se parecer seco, mergulhe o recipiente em um recipiente grande com água, até que a última bolha de ar desapareça. Deixe escorrer bem antes de retirá-lo.
COLOQUE O BUSTO
Se o recipiente for muito difícil de remover, grudando nas raízes, corte-o. O cabelo abundante ao redor da raiz pode ser ligeiramente incisado para causar o surgimento de novas radículas. Coloque sua camélia no buraco.
Leia também: Qual o momento certo para ligar o aquecimento?
CRIAR UMA TAÇA
Para trazer o topo do torrão ao nível do solo, passe um pedaço de pau pelo buraco. Ele arrasta a sujeira para todos os lados. Pressione com o pé para evitar bolsas de ar que prejudicam a recuperação. Disponha um recipiente ao redor do pé da camélia para reter água.
ORGANIZAR IRRIGAÇÃO
Em seguida, encha o recipiente com água mesmo que o solo esteja molhado. Quinze dias após a semeadura pode ser necessário adicionar mais solo de urze devido à compactação. Arrume outro recipiente para regar posteriormente.
Leia também: 3 maneiras gratuitas de aquecer a casa e economizar eletricidade – você economizará despesas desnecessárias!