A casa fica mais quente e a conta de energia mais barata graças a um truque simples

Com quedas bruscas de temperatura, é fundamental aquecer a sua casa para obter conforto térmico. Para evitar que sua conta de energia dispare, existe um truque que vai te ajudar a economizar com um simples gesto. Nós contamos tudo para você!
Radiador

Radiador. Fonte: spm

Com o aumento da fatura energética, é normal procurar soluções que aliem conforto térmico e poupança. Aquecer sem queimar a carteira agora é possível com um truque simples.

Uma cortina na frente da porta: uma solução contra a perda de calor
Para poupar na conta de energia existe uma solução simples e económica. Na verdade, “ChiliBoxFace”, um famoso Tiktoker, popularizou esse truque através de um vídeo que postou em sua conta. Envolve simplesmente pendurar uma cortina grossa na frente da porta da frente. Não poderia ser mais simples! Instale uma haste de cortina e pendure a cortina. A chave: método sem perfuração ou trabalho tedioso.

Desta forma, o tecido funcionará como barreira contra o frio externo e conservará melhor o calor da casa. Assim você pode economizar nas suas próximas contas.

Pendure uma cortina na frente da porta da frente

Pendure uma cortina na frente da porta da frente. Fonte: spm

Outras dicas para economizar nos custos de aquecimento
Existem outras coisas simples que você pode fazer para evitar contas de energia exorbitantes.

Defina uma temperatura ambiente na sua casa: a temperatura de aquecimento tem um forte impacto na sua conta de energia. Quanto maior a temperatura, maior a conta. Lembre-se de definir o aquecimento para a temperatura certa.

De acordo com as recomendações da Ademe , aqui estão as temperaturas ideais para aliar conforto e economia de energia:

17°C nos quartos.
Entre 19°C e 21°C em áreas de estar como sala de estar e sala de jantar.
22°C no banheiro.
Defina a temperatura de aquecimento

Defina a temperatura de aquecimento. Fonte: spm

Feche portas e janelas: Após arejar a casa durante o dia, lembre-se de fechar portas e janelas à noite para preservar o calor. Se a temperatura nas salas for controlada individualmente, deixe as portas dos quartos fechadas.

Libere espaço na frente dos radiadores: Móveis, plantas ou cortinas na frente do radiador podem ser uma fonte de obstrução de calor. Libere espaço para aproveitar ao máximo o calor emitido pelo radiador

Sangrar os radiadores: No início de cada inverno, lembre-se de sangrar o radiador. Consiste em controlar a acumulação de pequenas bolhas de ar no aquecimento . Embora essas bolhas de ar não sejam muito prejudiciais, eliminá-las sangrando adequadamente o radiador pode economizar muito dinheiro.

Como você deve ter entendido, essas dicas são muito simples de aplicar. Desta forma você obterá conforto térmico e economia em contas futuras. Para um inverno quente e contas razoáveis, não hesite em usá-lo.