Androsace, um guia prático para cultivo doméstico

Primeiro vamos tentar entender do que estamos falando quando nos referimos a esta planta específica. Androsace, aliás, é muito conhecida e sobretudo popular pelas flores coloridas, variadas e sobretudo estéticas imperdíveis que podem dar vida. Precisamente por isso, torna-se cada vez mais, aos olhos dos entusiastas e amantes da jardinagem , um verdadeiro “nunca mais sem ele” para os seus móveis.

Entre as primeiras informações que não devem ser subestimadas sobre o Androsace, devemos estar atentos ao fato de que se trata de uma planta muito variada. Basta dizer, de fato, que podemos contar cerca de quarenta tipos diferentes de plantas que atendem pelo nome desta categoria específica. Geralmente, você pode encontrá-los amplamente distribuídos na Europa, América do Norte e Ásia.

Cultivo caseiro: como fazer com androsace, vamos descobrir
flores de presente para dar
Flores brancas de Androsace (Canva) – Orizzontenergia.it
Porém, procuremos agora saber mais informações sobre esta planta e o que pode fazer a diferença na nossa vontade de poder cultivá-la dentro do nosso apartamento. Se, de fato, você decidiu realizar o que em certo sentido poderíamos definir como um experimento caseiro , então é bom que você não subestime a importância do conhecimento e do estudo aprofundado.

Quando falamos de Androsace, portanto, estamos nos referindo a um tipo de planta que cresce apenas em altitudes particularmente elevadas, como mil e quinhentos metros. Porém, não está excluído que seja possível cultivar esta planta mesmo em ambiente doméstico: mas o que deve ser feito neste caso? Quanto à sua formação, são muito populares em locais rochosos ou para decoração de paredes. Além disso, caracterizam-se pela presença de arbustos pequenos e bem ramificados que não ultrapassam sete ou dez centímetros.

Uma peculiaridade muito importante desta planta é que, após a formação das plantas e de suas folhas, também é possível sofrer sua transformação em frutos com formato globular e com poucas sementes. No que diz respeito ao seu cultivo, Androsace prefere uma exposição a sul ou a nascente, com luminosidade adequada e sobretudo correta exposição ao sol, devendo as raízes permanecer mais apropriadamente à sombra.

significado secreto das flores
Flores rosa Androsace (Canva) – Orizzontenergia.it
No que diz respeito ao solo, porém, a androsace prefere solos férteis, dotados de um bom e eficaz sistema de drenagem com presença de areia e materiais soltos entre as fissuras das paredes e que possam emular o seu habitat natural no exterior das formações rochosas . Além disso, esta planta é muito tolerante à seca, mas é sempre melhor não subestimar a importância da rega até o mês de março.