Coleus blumei, uma planta colorida e fácil de cultivar

Entre estas numerosas espécies, não podemos deixar de mencionar a mais difundida e, portanto, conhecida, estamos a falar de Coleus blumei . Planta caracterizada por folhas verdes, ovais, bordas serrilhadas e salpicadas de vermelho. Observe também Coleus thyrsoides , cujas folhas em forma de coração cativam à primeira vista. A floração de inverno é azul, o que posso dizer? Um espetáculo notável.

Coleus verschaffeltii é maior em tamanho, ultrapassando um metro e as folhas são cobertas por penugem, com margens serrilhadas e de cor vermelha. Bonito para dizer o mínimo. Para garantir uma planta excelente, preste atenção às temperaturas. Escolha sempre locais claros em sua casa, onde a temperatura seja superior a 20° C, fator importante visto que o Coleus não sobrevive abaixo de 10° C – já dissemos isso acima – por isso se a planta for cultivada em vaso, sim, ele prefere levar para casa.

planta coleus
Detalhe coleus blumei – Facebook – OrizzontEnergia.it
O solo fértil do Coleus é dado por uma mistura de turfa e areia, ideal para promover a drenagem caso haja excesso de água. Na primavera e no verão a rega é abundante. A estação de cultivo começa no outono para que a água necessária possa ser reduzida, mas certifique-se de que o solo esteja sempre úmido. A fertilização é feita de março a setembro, com fertilizante líquido para plantas verdes com microelementos, o resultado será uma planta forte e você evitará ataques de parasitas como cochonilhas.