Lilium, a planta com flores em forma de guarda-chuva

Posição

Se você quiser cultivar o lírio, terá que se certificar de que pode colocá-lo no lugar certo. Esta planta requer exposição total ao sol para prosperar. O importante é que tenha pelo menos 6 horas de luz por dia.

Chão

O solo é muito importante para esta planta. Você precisará de solo ácido e bem drenado . ao decidir plantar os bulbos de lírio deverá ter o cuidado de posicioná-los a uma profundidade de cerca de 2 cm.

Rega

O lilium é muito sensível à estagnação da água , por isso deverá ter muito cuidado para não regar em excesso. Será suficiente regar o lírio somente quando o solo estiver seco, mas você pode aumentar a frequência de rega durante o período de floração da planta.

Poda

A poda do Lilium deve ser feita após a floração da planta Neste momento, de fato, a planta tenderá a secar normalmente. Teremos, portanto, que eliminar as partes secas da planta para promover o futuro nascimento dos rebentos.

Fertilização

A fertilização também é muito importante para esta planta. O lilium deve ser fertilizado durante o período vegetativo, ou seja, na primavera e no verão. Você pode usar um fertilizante específico para plantas bulbosas ou um fertilizante natural DIY como este aqui.

Multiplicação

A multiplicação do lírio pode ocorrer por semente ou por divisão dos bulbos. A reprodução por sementes é muito simples e qualquer pessoa pode fazê-la. Embora seja muito lento, oferecerá os melhores resultados. A divisão dos bulbos é um pouco mais complexa e é aconselhável que seja feita por um especialista.

Doenças e parasitas

Entre os piores inimigos do lilium certamente encontramos os pulgões. Esses insetos tendem a infestar a planta, levando-a lentamente à morte. Felizmente, eles podem ser facilmente eliminados desta forma.

Benefícios

Os extratos de Lilium são amplamente utilizados na fitoterapia. Na verdade, são um excelente remédio homeopático, frequentemente recomendado para aliviar alguns sintomas psicológicos e físicos devido a certas alterações hormonais . Geralmente são tomados em caso de menopausa ou alterações devido ao ciclo menstrual.

Conclusões

O lírio é portanto uma planta bulbosa super colorida que lhe permitirá dar cor ao seu espaço exterior. Você verá o que aconteceu com o bairro!