Se você gosta de rosas e jardins cheios de flores, pode usar uma pequena dica de jardineiro. Para plantar ramos de rosa basta uma banana e com alguns centavos você consegue uma ótima colheita. São sempre as coisas simples que ajudam você a atingir seus objetivos. Uma forma antiquada, natural e divertida de criar um jardim ou viveiro cheio de flores lindas e perfumadas. Os especialistas decidiram revelar este segredo para que todos possam aplicá-lo.
Banana para ramos de rosa: o método especializado
O truque especializado do ramo de rosa é rápido, barato e divertido. Para quem tem o polegar verde, é uma panacéia, antes de mais nada, saber o que os jardineiros fazem para uma floração abundante. Mas mesmo que você não tenha um polegar verde, finalmente poderá usar o método e obter resultados maravilhosos.
A primeira coisa a fazer é pegar uma faca artesanal – depois de usar luvas – e começar a cortar o caule de uma rosa de dois gumes. Para separá-los um do outro, use uma pequena pedra.
Banana para rosas
Agora vamos pegar uma banana orgânica madura que será usada para extrair a rosa. O miolo da fruta fatiada envolve ambas as bordas. Para manter tudo no lugar, você pode usar pinças sem apertar e deixar sair a polpa.
Plantar rosas sem gastar dinheiro: conselhos de especialistas
Para aplicar este método específico, um vaso de plástico quebrado serve como tela de privacidade. É cortado e enrolado no caule onde está o pedaço de banana . Com o alicate, tudo ainda deve ficar no lugar, embora não deva ficar muito apertado.
É hora de colocar um pouco de terra e alisar para que funcione melhor nos galhos das rosas.
Ramos de rosa
A planta deve crescer de maneira ideal e desenvolver-se verticalmente, para que possa ser fixada em um arbusto. É também um método especializado para evitar qualquer tipo de curvatura ou ruga durante o desenvolvimento. Os resultados deste lindo trabalho serão visíveis após cerca de um mês.
Posteriormente, o vidro pode ser separado da bucha e quebrado com uma tesoura. O que aconteceu? A banana desapareceu e virou solo extremamente fértil. A divisão do caule deu origem às raízes, graças às propriedades da banana que contribuíram para este resultado.
Um método que pode ser repetido ao longo do tempo, tendo o cuidado de colocar a roseira num vaso adequado no jardim ou no terraço. Em pouco tempo será possível obter flores perfumadas, ainda que por alguns centavos e com a ajuda de uma banana.