Como cultivar um jardim na varanda

Como estamos no final de setembro e as férias acabaram para quase todos, é uma boa ideia cuidar das tarefas domésticas. Definindo todo o kit verde como tal. Na verdade, as plantas são postas à prova durante o verão, claramente devido às altas temperaturas, basta uma ligeira distração e podem deteriorar-se.

Aparentemente as temperaturas podem baixar e como as férias acabaram, só falta fazer um balanço da situação para criar não um mero recanto verde mas sim um verdadeiro jardim na varanda da casa. Por isso é necessário perguntar-nos o que podemos fazer para ter plantas e flores ainda mais atraentes.

Jardim na varanda, super ideias
super varanda
petúnia varanda – Pixabay – OrizzontEnergia.it
Aqui estão algumas dicas rápidas para garantir um maravilhoso terraço verde. Depois de ter efectuado uma análise do estado do terraço, é necessário podar as plantas, aquelas que parecem particularmente sofridas e depois será necessário analisá-las. Se as plantas forem valiosas, no final de novembro será suficiente fertilizá-las bem, esta operação será necessária e preliminar para a próxima primavera.

Na verdade, sabe-se que durante o verão as plantas podem se recuperar facilmente. Neste contexto, também entram em cena produtos bioestimulantes para apoiá-los, que serão úteis, um impulsionador de energia para dar à planta. Atenção, quando falamos desses produtos não nos referimos aos fertilizantes milagrosos encontrados nas grandes redes varejistas, mas sim a produtos profissionais específicos.

Depois de reveladas as palavras-chave como poda, fertilização, irrigação não podem faltar. Durante o período de outono as temperaturas caem e isso leva a uma redução na quantidade de água a ser fornecida. Em outras palavras, deve diminuir ligeiramente. Você também pode fazer pequenas podas para conformar as sebes.

Plantas SOS
potatura – Pixabay – OrizzontEnergia.it
Estas são as coisas mais importantes a fazer antes do outono: verificação geral, mudança de irrigação, poda de galhos mortos e limpeza. À medida que as temperaturas caem, as plantas voltarão a vegetar. A base de toda regra é, portanto, observar cuidadosamente para saber se eles estarão prontos para a revegetação. Um passo muito útil que as plantas precisam para acumular as substâncias necessárias para enfrentar o inverno sem problemas e recomeçar na primavera.