Como extrair o gel da planta de babosa (em casa com apenas 10 passos)

Presente em muitas casas, o aloe vera é uma planta com mil propriedades . Em primeiro lugar, é fácil de cultivar , além de ser bonito e elegante, por isso fica bem em sua casa. Mas não só isso, porque o aloe vera é uma das plantas purificadoras , portanto consegue limpar o ar , absorvendo poluentes. Por fim, como todos sabem, dentro de suas folhas carnudas existe um gel quase mágico.

O gel de aloe vera tem muitas propriedades , tanto que pode ser explorado de mil maneiras diferentes. No que diz respeito à nossa saúde, é adequado tanto para uso oral como tópico e traz muitos benefícios ao nosso corpo . É encontrado no mercado em diversas formas, cremes, comprimidos, bebidas ou géis. Se tivermos a planta em casa podemos extrair o gel diretamente . Como fazer? Aqui estão alguns conselhos.

Aloe vera, uma planta com mil propriedades: como extrair o gel de suas folhas
benefícios do gel de aloe vera
Menina extrai gel de babosa (Canva) – Orizzontenergia.it
Você pode extrair o gel das folhas de aloe vera sem comprar a solução na loja, economizando algum dinheiro. Esta é uma operação muito simples. A extração em gel é uma excelente solução para combater alguns desconfortos , mas também representa um auxílio válido no cuidado da pele . Não é por acaso que o gel é utilizado como remédio natural desde tempos imemoriais, sendo considerado um aliado da beleza e da saúde.

Naturalmente, para extrair um gel em boas quantidades e com as propriedades adequadas, deve-se levar em consideração a idade da muda . É melhor extrair um gel de uma planta madura de babosa, com pelo menos três anos de idade . Depois de cortada a folha, o gel fresco deve ser extraído imediatamente. Se você esperar, isso poderá perder algumas propriedades.

Depois de extraído o gel, ele deve ser armazenado na geladeira , dentro de um frasco de vidro, por no máximo duas semanas. A folha é cortada começando por baixo, na fixação, após o que é cortada toda a parte lateral da folha, retirando os espinhos. Feita esta operação, a folha é cortada ao meio, abrindo-a em duas partes , permitindo a saída do gel.

Você pode facilitar a tarefa de extração usando uma colher para coletar todo o gel que sai. É importante verificar a cor do gel. Depois de armazená-lo, se observar mesmo uma pequena alteração, ou seja, se o gel começar a escurecer, é melhor jogá-lo fora porque está se deteriorando. Mas para que pode ser útil tomar ou aplicar o gel?

Os muitos usos do gel de aloe vera para saúde e beleza
propriedades do gel de aloe vera
Corte folhas de babosa (Canva) – Orizzontenergia.it
Contendo aloína , o gel de aloe vera é um laxante . É aconselhável não ingerir o gel extraído em casa. A bebida que você compra nas lojas pode ser bebida para purificar o estômago porque foi processada, eliminando todos os resíduos de aloína. Aloin apresenta-se com uma tonalidade amarelada , quando extraímos o gel é melhor eliminar as partes mais amareladas, preservando e utilizando apenas as transparentes.

O gel pode ser misturado , para que possa ser aplicado uniformemente na pele. É aplicado na pele para combater certas doenças. Entre estes, temos queimaduras e queimaduras solares , mas também eventuais picadas de insetos, o gel tem ação calmante e refrescante, mas com o mesmo podemos criar uma compressa capilar , para ser aplicada nos cabelos molhados e deixar agir daqui a um quarto. ligado, antes da lavagem comum com shampoo.

Aloe vera deixa os cabelos brilhantes e macios e também combate a caspa . Quando aplicado no rosto, o gel combate acne e espinhas , e em pequenas quantidades pode ser aplicado em todo o corpo, para que seja absorvido. Ajuda a manter a pele fresca e macia. Se você massagear as gengivas, alivia a inflamação gengival , graças às suas propriedades antiinflamatórias e antibacterianas.

Beber aloe vera, porém, uma gota igual a uma colher de chá, ajuda a purificar o fígado , restaurar a flora bacteriana do intestino e combater a prisão de ventre. É um enxaguatório bucal natural válido , para ser usado diluído em água, após a escovação dos dentes. Com gel de aloe vera e algumas gotas de óleo de tea tree, ou outros óleos essenciais, também podemos criar uma solução para desinfetar as mãos e deixá-las perfumadas